domingo, 21 de abril de 2013

Semifinais à vista

Cruzeiro, Atlético, Tombense e Villa Nova passaram para as semifinais do Mineiro; América-TO e Araxá foram rebaixados para o Módulo II

De Belo Horizonte.
Por Vinícius Silveira.

21/04/2013 - Hoje foi realizada a última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, que definiu os classificados e os rebaixados da edição deste ano do estadual. Cruzeiro e Atlético já estavam classificados. Pelas duas últimas vagas, brigavam Tombense, Villa Nova e Tupi. Na parte de baixo da tabela, Nacional, Araxá e América de Teófilo Otoni corriam para não ser rebaixados.

Ao final da rodada e os resultados, Cruzeiro, Atlético, Tombense e Villa Nova sacramentaram suas vagas. O Araxá, recém-subido do Módulo II no último ano, e América de Teófilo Otoni, que figurava na divisão de elite desde 2011, foram para divisão inferior do estadual. Nas semifinais, o Cruzeiro encara o Villa Nova, e o Atlético pega o Tombense.

Cruzeiro derrota Tupi com time misto

O Cruzeiro foi até Juíz de Fora para encarar o Tupi. Mesmo sem cinco titulares, a equipe celeste venceu por 2 a 0, com gols de Borges e Dagoberto. O time celeste já tinha confirmada a primeira colocação na tabela. O Tupi precisava da vitória e torcer por tropeços de Villa Nova ou Tombense para buscar uma das duas últimas vagas. O time celeste encara o Villa Nova pelas semifinais, com a vantagem de jogar a última partida em casa. O primeiro jogo não tem data e nem locais certos, a se definirem nesta semana em reunião na Federação Mineira de Futebol.

A equipe celeste não sentiu a ausiencia de algum de seus titulares na partida de hoje. Os jogadores que entraram seguiram à risca as orientações do técnico Marcelo Oliveira e a forma de jogar prática do Cruzeiro dos últimos jogos continuou no jogo de hoje. O Tupi sentiu a pressão de ter que vencer, o que se confirmou a partir do primeiro gol cruzeirense, marcado por Dagoberto. O segundo tempo foi bem administrado pelos cruzeirenses, principalmente após o gol de Borges, um dos artilheiros do campeonato. Venceu quem foi melhor em campo.


No retorno ao Mineirão, Atlético sofre e vence Villa Nova, de virada

Mesmo com uma marcação forte do Villa, o Atlético conseguiu vencer de virada por 2 a 1, sacramentando o segundo lugar no campeonato. O Leão do Bonfim ainda corria riscos deixar o G-4, por isso, precisava da vitória no Mineirão. O Galo saiu do Independência para jogar no Mineirão, pois o América iria jogar no mesmo horário e a prioridade é da equipe americana. Nas semifinais, o time alvinegro encara o Tombense, que terminou em terceiro lugar. Data e horário dos jogos serão definidos nesta semana na Federação Mineira de Futebol.


Rosinei entrou no intervalo e fez gol da vitória atleticana no final da partida.
(Foto: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro)

O primeiro tempo foi equilibrado, devido a boa marcação exercida pelo Villa Nova, que segurou o Galo para descer no contra-ataque. E a equipe de Nova Lima saiu na frente com gol de Max Carrasco após falta cobrada pelo ex-atleticano Tchô. Não demorou muito e Ronaldinho Gaúcho deixou tudo igual, aparecendo na segunda trave para empurrar para o gol. Na etapa final, o Atlético ainda parava na marcação vila-novense, mesmo dominando quase todo o jogo. Somente na reta final da partida que o gol saiu. Após lateral cobrado por Marcos Rocha, a bola sobrou na grande área para Rosinei finalizar e fazer o gol da vitória atleticana.

Resultados - 11º rodada (todos os jogos às 16 horas)

Tupi 0 x 2 Cruzeiro - Estádio Mário Helênio, em Juíz de Fora
Atlético 2 x 1 Villa Nova - Arena Mineirão, em Belo Horizonte
América 0 x 2 Tombense - Arena Independência, em Belo Horizonte
América-TO 1 x 1 Caldense - Estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni
Guarani 2 x 1 Boa Esporte - Arena do Calçado, em Nova Serrana
Nacional 2 x 1 Araxá - Estádio Bernardo Queiroz, em Patos de Minas 

Classificação final

1º Cruzeiro - 31
2º Atlético - 27
3º Tombense - 19
4º Villa Nova - 19
5º Tupi - 15 (quatro vitórias)
6º Caldense - 15 (três vitórias)
7º Guarani - 14
8º América - 12
9º Nacional - 11 (treze gols marcados)
10º Boa Esporte - 11 (doze gols marcados)
11º América-TO - 7
12º Araxá - 6

Jogos da semifinais - Datas, locais e horários serão definidos pela FMF esta semana

Villa Nova x Cruzeiro - Cruzeiro joga por dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols

Tombense x Atlético - Atlético joga por dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols


0 comentários :

Postar um comentário