Tim Duncan, Tony Parker e Manu Ginóbili comandam vitória dos Spurs no primeiro jogo de playoffs contra os Lakers
De São Paulo.
Por Eduardo do Carmo.
21/04/2013 - Os playoffs do Oeste da NBA contam com um clássico já na primeira rodada. Na abertura do duelo mais esperado da conferência, o experiente trio do San Antonio Spurs levou a melhor diante da equipe do Los Angeles Lakers. Neste domingo, no AT&T Center, em San Antonio, no Texas, os Spurs - comandados por Tim Duncan, Tony Parker e Manu Ginóbili - venceram os Lakers por 91 a 79 e abriram 1 a 0 na série melhor de sete.
Tony Parker em lance ofensivo do San Antonio Spurs contra o Los Angeles Lakers, neste domingo.
(Foto: Getty Images)
O jogo 2 acontece na próxima quarta-feira (24), novamente com mando do San Antonio. Na sexta-feira, o terceiro duelo será realizado no Staples Center, em Los Angeles. Na semifinal, o vencedor de San Antonio Spurs x Los Angeles Lakers encara a equipe vencedora do confronto entre Denver Nuggets e Golden State Warriors.
Apesar da derrota, o Los Angeles Lakers teve o cestinha da partida. O pivô Dwight Howard anotou 20 pontos, além de 15 rebotes (todos defensivos) e uma assistência. Pau Gasol fez double-double (16 pontos e 16 rebotes). Steve Nash auxiliou a equipe de Los Angeles com mais 16 pontos.
Do outro lado, destaque para o poderoso trio do Texas. Com double-double, Tim Duncan marcou 17 pontos e pegou 10 rebotes. Tony Parker fez 18 pontos e deu oito assistências. O argentino Manu Ginóbili saiu do banco e ajudou a sua equipe com 18 pontos. O brasileiro Tiago Splitter teve desempenho abaixo da média ao marcar apenas dois pontos, além de quatro rebotes e quatro assistências.
Se o San Antonio Spurs teve boa atuação de seus principais jogadores, o Los Angeles Lakers sofreu com a falta da principal estrela do time. Fora da pós-temporada por lesão no tendão de aquiles, Kobe Bryant, que passou por cirurgia na semana passada, ficará parado por mais de seis meses, de acordo com o preparador físico dos Lakers.
Quando a bola subiu...
Com Steve Nash, os Lakers marcaram os primeiros pontos da partida. Essa foi a única vez em que os visitantes ficaram na liderança do marcador. A partir daí, os Spurs dispararam no placar e abriram 24 a 12. Do banco de reservas, Jamison entrou e diminuiu a diferença. Ao final do primeiro quarto, 24 a 15 para os mandantes.
O segundo período foi o pior momento para a equipe da casa. Após longo tempo sem pontuar, os Lakers diminuíram a distância para apenas quatro pontos: 28 a 24. Tim Duncan apareceu bem nos instantes finais e colocou os Spurs na partida novamente. A parcial foi dos Lakers (22 a 21), mas os Spurs continuavam na frente (45 a 37).
No terceiro quarto, Tony Parker e Manu Ginóbili foram os destaques. O francês fez duas cestas seguidas e aumentou a vantagem. Em seguida, os Lakers encurtaram o placar: 52 a 48. Foi aí que Ginóbili saiu do banco para dar tranquilidade aos Spurs. O argentino converteu dois arremessos de três e colocou 70 a 57.
Os Lakers tentaram uma reação no último quarto, mas os Spurs administraram o resultado favorável. O time da casa ainda abriu a maior vantagem da partida (16 pontos), porém, perdeu na parcial por 22 a 21. No entanto, sem muita dificuldade, conquistou o resultado positivo.
Os playoffs continuam hoje (21) e amanhã (22), com os seguintes jogos (horário de Brasília):
Hoje
Atlanta Hawks 90 @ 107 Indiana Pacers
Atlanta Hawks 90 @ 107 Indiana Pacers
Los Angeles Lakers 79 @ 91 San Antonio Spurs
Milwaukee Bucks 87 @ 110 Miami Heat
22h30: Houston Rockets @ Oklahoma City Thunder
Amanhã
21h: Chicago Bulls @ Brooklyn Nets
23h30: Memphis Grizzlies @ Los Angeles Clippers
0 comentários :
Postar um comentário