domingo, 28 de abril de 2013

Peixe nas semis

Nos pênaltis, Santos bate o Palmeiras e se classifica à semifinal do Campeonato Paulista

De Aracaju.

Por Helena Sader.


28/04/2013 - O Santos segue firme na disputa pelo tetracampeonato do Paulistão. No último sábado (27), o Peixe enfrentou o Palmeiras no clássico que definiria o classificado para a próxima fase do campeonato. Para a sorte dos Meninos da Vila, a classificação foi alvinegra. Depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal, Palmeiras e Santos decidiram a vaga nos pênaltis. 

Após o tempo normal, a equipe do interior venceu o Verdão por 4 a 2, na Vila Belmiro. Agora, o Santos enfrenta o Mogi Mirim, que goleou o Botafogo-SP por 6 a 0 pelas quartas e também se classificou. 

Jogadores do Santos levam a melhor, eliminam o Palmeiras nos pênaltis, e se classificam para as semifinais do Paulistão.
(Foto: Ricardo Matsukawa/Terra)

Antes da partida contra o Santos, o Palmeiras já estava enfrentando problemas no Campeonato Paulista. O Verdão jogou sem Fernando Prass, Leandro Amaro, Vilson, Valdivia, João Denoni e Patrick Vieira. A falta desses jogadores causava preocupação na equipe e nos torcedores do Palmeiras. 

Para piorar a situação do alviverde, o gol santista saiu no começo da partida. Aos 12 minutos da etapa inicial, o meia argentino Montillo cobrou escanteio, que sobrou para Neymar chutar cruzado. Cícero apareceu no meio do caminho e empurrou a bola para dentro e marcar o gol santista. 

Depois do gol, o Palmeiras melhorou na partida. Mas, no primeiro tempo, não foi suficiente. Aliás, o placar permaneceu o mesmo até os minutos finais da segunda etapa, até que o Verdão empatou. Souza recebeu pela direita e cruzou. O "novo Kléber" subiu e cabeceou, sem chances de defesa, contra o gol santista. Com o empate, o jogo era levado aos pênaltis. 

Nas penalidades, Kléber e Leandro desperdiçaram as cobranças. Já pelo Santos, Edu Dracena, Cícerto, Montillo e Renê Júnior marcaram e classificaram o Santos para as semifinais. 




0 comentários :

Postar um comentário