Jon Jones nocauteia Chael Sonnen no primeiro round e mantém cinturão dos meio-pesados do UFC
De São Paulo.
Por Eduardo do Carmo.
28/04/2013 - O campeão dos meio-pesados do UFC mostrou mais uma vez que o cinturão é dele e ninguém ''tasca''. Na noite deste sábado, no Prudential Center, em Newark, New Jersey (EUA), o americano Jon Jones nocauteou o compatriota Chael Sonnen e manteve pela quinta vez o cinturão. Com o feito, Jones iguala o recorde de Tito Ortiz na categoria.
Mesmo com o dedão do pé quebrado, Jon Jones comemora mais uma defesa de cinturão.
(Foto: Getty Images)
Depois da luta, as câmeras flagraram um deslocamento do dedão do pé esquerdo de Jon Jones. Ainda no octógono, o atleta foi examinado pelos médicos. O nocaute no primeiro round foi providencial. Caso a luta não se encerrasse nos primeiros cinco minutos, Sonnen seria o campeão, pois Jones não poderia continuar no embate. O nocaute aconteceu aos quatro minutos e 33 segundos.
Os dois lutadores foram técnicos da última edição do TUF (The Ultimate Fighter) nos Estados Unidos. Os dois finalistas do reality show saíram da equipe de Sonnen. Jones chegou ao 18º triunfo no cartel, além de uma derrota. O cartel de Sonnen tem 28 vitórias, 13 derrotas e um empate.
A luta
No início, Sonnen tentou um overhand, mas foi derrubado por Jones, que não teve dificuldade para levar o adversário ao chão pouco depois. Com Sonnen no solo, Jones utilizou a sua principal arma: a cotovelada. O desafiante conseguiu levantar, mas o campeão não deu espaço.
Jon Jones investiu nas cotoveladas e, em uma delas, acertou a testa do rival. Em mais uma queda, Jones ficou por cima de Sonnen e abusou de cotoveladas e socos até a interrupção do árbitro central. O anúncio oficial apontou nocaute técnico aos 4m33s do primeiro round.
Em atendimento por conta do pé quebrado, Jones sentou em um banco sob olhares dos médicos e deu entrevista:
- Nós passamos por muito drama e isso me motivou demais. Eu queria mesmo ser mais Chael Sonnen que o Chael Sonnen, e consegui fazer isso. Meus técnicos disseram dane-se a falação. Ele queria ser mais wrestler que eu, e eu fui mais wrestler que ele. Fui mais Chael Sonnen que o Chael Sonnen - disse o campeão.
Sonnen elogiou Jon Jones e falou sobre as chances de disputa por título no UFC:
- Não tenho nenhum problema com o fim da luta. Eu achava que eu estava bem, mas acho que ele é o lutador melhor. Eu queria vencê-lo, fiquei muito surpreso com seu poder e tamanho. Jon é o cara. Não vou ser um dos caras que vai ficar por aí sem ter um caminho para o título, e acho que esta foi minha última chance - disse o derrotado.
Resultados do Card Principal
Jon Jones venceu Chael Sonnen por nocaute técnico aos 4m33s do primeiro round.
Michael Bisping venceu Alan Belcher por decisão técnica.
Roy Nelson venceu Cheick Kongo por nocaute aos 2m03s do primeiro round.
Phil Davis venceu Vinny Magalhães por decisão unânime.
Pat Healy venceu Jim Miller por finalização (mata-leão) aos 4m02s do terceiro round.
Resultados do Card Preliminar
Rustam Khabilov venceu Yancy Medeiros por interrupção médica aos 2m32s do primeiro round.
Ovince St. Preux venceu Gian Villante por decisão técnica majoritária.
Sara McMann venceu Sheila Gaff por nocaute técnico aos 4m06s do primeiro round.
Bryan Caraway venceu Johnny Bedford por finalização (guilhotina) aos 4m44s do terceiro round.
Cody McKenzie venceu Leonard Garcia por decisão unânime.
Steven Siler venceu Kurt Holobaugh por decisão unânime.
0 comentários :
Postar um comentário