domingo, 28 de abril de 2013

Meta alcançada

Em casa, Audax São Paulo vence o Red Bull, conta com derrota do Guaratinguetá e garante o acesso ao Paulistão 2014


De São Paulo.
Por Eduardo do Carmo.

28/04/2013 - Em campanha ''maluca'' na série A2 do Paulista, o Audax fez do seu sonho uma realidade. Em desvantagem na última rodada, o time da capital não dependia do próprio resultado. Na manhã deste domingo, no estádio Nicolau Alayon, a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz precisava da vitória, além de um tropeço do Guaratinguetá no outro jogo da chave. E foi exatamente isso que aconteceu. O Audax bateu o Red Bull por 2 a 1, recebeu a notícia da derrota do Guaratinguetá para o Rio Claro por 3 a 2 e comemorou o acesso inédito para o Paulistão.

O Audax São Paulo confirma vaga inédita para a elite do futebol paulista.
(Foto: Audax/Divulgação)

Dono da melhor campanha na primeira fase, o Audax entrou na condição de favorito nas semifinais. Três derrotas nos jogos de ida, porém, complicaram a vida do time azul e amarelo. No returno, o Audax se recuperou, venceu as três partidas e superou um trauma na A2. Em 2010, o Audax chegou à fase decisiva, mas não conseguiu o acesso. No ano passado, a vaga escapou por conta de um gol de saldo. O Audax confirmou o bom momento de suas equipes. A filial do Rio de Janeiro disputou o Carioca nesse ano.

No grupo 03, a Portuguesa - que garantiu vaga na série A1 e na decisão ainda na rodada anterior - bateu o Catanduvense, no Canindé, por 4 a 1 e enfrenta o Rio Claro (líder do grupo 02) na final. A Lusa, por ter melhor campanha no geral, recebe o segundo jogo. O outro classificado para o Paulistão é o Comercial de Ribeirão Preto.

Vale lembrar que Noroeste, São Carlos, Santacruzense e Juventus caíram para a série A3, que ainda está em disputa e não há definição de classificados. No ano que vem, a série A2 contará com os rebaixados do Paulistão: Mirassol, União Barbarense, São Caetano e Guarani.

O jogo

Aos 16 minutos, Rafinha aproveitou cruzamento, cabeceou bem e abriu o placar para o Audax. O Red Bull saiu para o ataque, mas esbarrou nas boas defesas de Sidão. O time da casa suportou a pressão do time campineiro e ampliou o resultado aos 41. Rafael Martins tentou o domínio na área e foi derrubado. Pênalti. Na cobrança, Paulo César deslocou o goleiro e colocou no canto. Ainda no primeiro tempo, já nos acréscimos, Allan Dias arriscou de longe, mas o chute saiu fraco.

Na etapa final, aos oito minutos, o Red Bull teve uma penalidade a seu favor. Allan Dias bateu rasteiro, no canto, e diminuiu. O gol motivou os visitantes, que pressionaram e exigiram novas defesas de Sidão. O goleiro foi bem e salvou o Audax em diversas oportunidades. Com o tempo, o cansaço tomou conta das duas equipes e o resultado seguiu sem alteração. Com a confirmação da derrota do Guará, acesso garantido e muita festa no Nicolau Alayon. O Audax estará na divisão de elite do futebol paulista em 2014.

0 comentários :

Postar um comentário