Cruzeiro goleia o Nacional e garante liderança da primeira fase do Mineiro
De Aracaju.
Por Helena Sader.
17/04/2013 - Em partida foi válida pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro atropelou o Nacional na noite da terça-feira (16), pelo placar de 5 a 0, em jogo realizado no Estádio Mineirão. A larga vantagem do clube celeste foi construída ainda no primeiro tempo, com quatro gols marcados. Com o resultado, o Cruzeiro abre quatro pontos do Atlético-MG, segundo colocado, e garante liderança na fase classificatória do Campeonato Mineiro.
A Raposa, com a vitória, acumula 28 pontos em dez jogos e segue invicta. O Nacional, entretanto, está na décima colocação com apenas oito pontos, e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, que tem o Araxá e o América-TO.
Na próxima rodada, última fase da primeira etapa do campeonato, o Cruzeiro enfrenta o Tupi, fora de casa. Já o Nacional tem a missão de encarar o Araxá, disputa fundamental na decisão das equipes rebaixadas no Mineiro. Ambas partidas serão realizadas no domingo, às 16h.
Zagueiro Léo, que completou 100 jogos pelo Cruzeiro, foi um dos destaques, com dois gols.
(Foto: Washington Alves/VIPCOMM)
O meia Éverton Ribeiro vem caindo nas graças da torcida cruzeirense. Não é pra menos. O jogador está fazendo ótimas partidas pela equipe celeste. Foi ele o responsável pela inauguração do marcador na partida. Aos 14 do primeiro tempo, o jogador abriu o placar depois de lindo passe de calcanhar do jogador Ricardo Goulart, também destacado na partida. Quatro minutos depois, mais um gol. O jogador Dagoberto chutou forte contra o gol do Nacional, que contou com frango de Rodrigo Passos para ampliar o placar.
O terceiro gol saiu logo aos 23 ainda do primeiro tempo. O zagueiro Léo chutou forte e deixou um dos seus na partida. O próprio Léo voltou a marcar aos 32. O Cruzeiro cobrou escanteio e o jogador raspou a bola para dentro do gol. Depois do intervalo, a Raposa seguiu superior, mas só conseguiu mais um gol na partida. Aos 31 da segunda etapa, Ricardo Goulart fez grande jogada e o garoto Élber deixou sua marca nos gramados de Belo Horizonte, para fechar a goleada.
0 comentários :
Postar um comentário