quarta-feira, 17 de abril de 2013

Dominou as serpentes

Com apoio da torcida, Seleção Brasileira Masculina de rugby vence o México por 50 a 14 em São José dos Campos

Pela Confederação Brasileira de Rugby.

17/04/2013 - A terça-feira (16) foi de festa no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Com o apoio de mais de cinco mil pessoas, a seleção masculina de rugby derrotou o México por 50 a 14. O amistoso é o primeiro do Desafio Heineken, série de duas partidas preparatórias para o Campeonato Sul-Americano de primeira divisão, o chamado Consur A. O torneio, considerado o mais importante da modalidade no continente, será disputado entre os dias 27 de abril e 4 de maio nas cidades de Temuco (Chile) e Montevidéu (Uruguai), e também servirá como eliminatória sul-americana  para a Copa do Mundo de Rugby de 2015, na Inglaterra.


Foto: Luiz Pires/Fotojump

O primeiro tempo começou com o Brasil no ataque e logo aos oito minutos, Tcheus abriu o placar com um try, convertido pelo capitão Leco, que pouco tempo depois converteu um penal. Aos 21 minutos, Diegão chegou ao in goal mexicano, ampliando o placar para 15 a 0. O México pressionou no fim da primeira etapa e Pascal Nadaud marcou um try para as "Serpientes", saindo para o intervalo com o marcador apontando 15 a 7.

Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, Léo Frota fez mais um try para o Brasil, convertido por Leco. Mas o México não se abalou e partiu para o campo de ataque chegando duas vezes bem próximo do in goal brasileiro. A defesa Tupi suportou bem a pressão e aos 18 minutos, Léo Frota marcou novamente um try, convertido por Leco. Os mexicanos impediram bem, mas Eddy Pecapedra e Nelsinho furaram a defesa, ampliando a vantagem com dois tries. Os mexicanos conseguiram arrancar mais um try aos 35 minutos, mas já não havia mais tempo para reação. Diegão fechou o placar com um try no minuto final, encerrando a partida em 50 a 14.

"Foi uma ótima partida, especialmente para os mais jovens. Eles se desenvolveram bem nos amistosos na Argentina mês passado e hoje mostraram um jogo de alta performance. Na próxima partida, precisamos começar bem e manter um jogo com velocidade", comentou o neozelandês Scott "Razor" Robertson, técnico do Brasil.

Apesar da derrota, os mexicanos saíram de campos satisfeitos com a estreia diante do Brasil. "O nosso objetivo não é o resultado numérico e sim construir uma equipe para o futuro. Temos um grupo jovem, com média de idade de 22 anos. Hoje estamos em um nível técnico inferior ao Brasil, mas pretendemos ter uma equipe sólida a médio prazo", explicou Ruben Duque, treinador do México.

O prefeito de São José dos Campos, Carlinhos Almeida, conferiu de perto as emoções da partida e ressaltou a importância do rugby para o Vale do Paraíba e para o esporte nacional. "São José já tem tradição nos esportes, a cidade é referência na modalidade e gostaríamos de sediar outras competições internacionais. Essa parceria com a Confederação Brasileira de Rugby é fundamental para a cidade e esperamos que ela continue", afirmou.

Desafio Heineken em Santo André - O Brasil e México voltam a campo neste sábado (20), às 16h, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André. O Desafio Heineken terá transmissão ao vivo do canal Sportv e da Rádio Bradesco Esportes FM (94,1).

Ingressos - A entrada para assistir o amistoso entre Brasil e México em Santo André será R$ 10 inteira e R$ 5 meia entrada (estudantes e acima de 60 anos, mediante apresentação de comprovante). A entrada é franca para menores de 18 anos. O Estádio Bruno José Daniel fica na Rua 24 de maio s/nº, Vila Pires. Os ingressos estarão à venda no dia da partida, a partir das 10 horas, na bilheteria do estádio.

0 comentários :

Postar um comentário