terça-feira, 16 de abril de 2013

Definição nos últimos minutos

Santa Fé vence e garante classificação na Libertadores; Real Garcilaso passa devido a tropeço do Tolima

De Uberlândia.
Por Aline Guerra.

16/04/13 – O grupo 6 da Taça Libertadores da América teve seus classificados decididos hoje na última rodada. O Independiente de Santa Fé venceu o Real Garcilaso em casa e garantiu a liderança e a vaga nas oitavas. Com esse resultado, o Tolima precisava vencer para garantir a segunda colocação, porém, não saiu do 0 a 0 com o Cerro Porteño e acabou eliminado mais cedo do torneio continental. Quem se deu bem foi o Real Garcilaso, que, mesmo com a derrota, se classificou em segundo lugar do grupo. O Tolima, assim como o Cerro Porteño, foram eliminados ainda na fase de grupos da competição.

Jefferson Cuero, ex-Flamengo, marcou o segundo gol do Santa Fé.
(Foto: CONMEBOL/Divulgação)
O jogo entre Santa Fé e Real Garcilaso ficou interessante no segundo tempo. Antes do intervalo, as equipes pouco criaram e deixaram a definição para a segunda parte do jogo. O Independiente foi em busca da vitória e abriu vantagem de dois gols, deixando o Real em situação complicada, já que, se caso o Tolima vencesse, eliminaria o time peruano.

A sorte ficou por conta da fraca apresentação do Tolima contra o tradicional Cerro Porteño O jogo no Paraguai não saiu do 0 a 0 e eliminou as duas equipes. Precisando da vitória, o time visitante até fez pressão no final do jogo, mas não conseguiu o resultado necessário e acabou desclassificado pelas próprias forças, ou falta delas.

Resultados: 
Santa Fé 2x0 Real Garcilaso 
Cerro Porteño 0x0 Tolima 

Classificação Geral: 
Santa Fé - 14 pontos 
Real Garcilaso - 10 
Tolima - 8 
Cerro Porteño - 1

0 comentários :

Postar um comentário