terça-feira, 23 de abril de 2013

Empate de um lado, vantagem do outro

Chicago empata a série contra Brooklyn, e Chris Paul acerta game-winner para dar a segunda vitória para os Clippers contra Memphis 


De São Paulo.
Por Neto Bebiano.

23/04/13 – Na noite desta segunda-feira (22), dois jogos foram disputados na primeira rodada dos playoffs da NBA. Jogando fora de casa (Barcleys Center), o Chicago Bulls voltou a jogar como sempre e ganhou do Brooklyn Nets por 90 a 87. A série melhor de sete agora está empatada (1 a 1) e o próximo jogo será em Chicago, na próxima quinta-feira (25). O time que vencer essa chave enfrentará o vencedor do duelo entre o Milwaukee Bucks e Miami Heat. O atual campeão venceu a primeira, e o próximo jogo será na quarta-feira (24).

Jogando em casa (Staples Center), os Clippers sofreram, mas conseguiram a segunda vitória contra os Grizzlies, em um placar apertado de 93 a 91. O próximo jogo entre os dois times será em Memphis na próxima quinta-feira (25). O time que passar pela primeira rodada enfrentará o vencedor do duelo entre Oklahoma City e Houston Rockets. Na primeira partida, jogando em casa, o time de Oklahoma venceu a primeira. O próximo jogo será em Houston,  nesta quarta-feira (24).

A boa defesa dos Bulls voltou e a série esta empatada.
(Foto: Kevin C. Cox/Getty Images)
Bulls @ Nets

O jogo foi marcado pela volta da boa defesa dos Bulls. Liderados por Joakim Noah e Luol Deng, o time de Chicago sufocou os Nets, que não conseguiam se achar no ataque, e dependiam muito dos arremessos de fora, que não estavam caindo. Os Bulls tiveram uma grande vantagem nos rebotes e isso acabou sendo um fator importante na partida. Na primeira metade, o jogo foi bem disputado. Com o all-star Brook Lopez inspirado, o time dos Nets conseguiu uma vantagem de cinco pontos no primeiro quarto. No segundo, Carlos Boozer apareceu no jogo e a vantagem caiu para dois pontos. A primeira metade terminou com uma parcial de 47 a 47. Luol Deng apareceu no terceiro quarto, e os Bulls terminaram com uma vantagem de 11 pontos. Os Nets tentaram uma aproximação, o que não foi suficiente. Os Bulls levaram a vitória no final.

Três jogadores do Chicago terminaram com um double-double: Luol Deng fez 15 pontos e pegou 10 rebotes; Carlos Boozer anotou 13 e pegou 12 rebotes; e Joakim Noah terminou a partida com 11 pontos e 10 rebotes.

Do lado dos time de Nova York, Brook Lopez terminou a partida com 21 pontos e oito rebotes, Joe Johnson fez 17 pontos e Deron Williams teve 10 assistências e só oito pontos (confira a ficha da partida).

Chris Paul liderou mais uma vez os Clippers.
(Foto: David Ezra/NBAE/Getty Images)
Grizzlies @ Clippers

No outro jogo, os Clippers sofreram com o forte jogo no garrafão dos Grizzlies. O jogo foi marcado por faltas duras e muita intensidade. Em uma partida que teve várias trocas de liderança, Blake Griffin e Chris Paul se destacaram e lideraram seu time a vitória. Do lado de Memphis, Mike Conley foi o melhor da primeira metade e terminou o segundo quarto com 18 pontos. Blake Griffin e Jamal Crawford terminaram a primeira metade com 15 e 13 pontos, respectivamente. Na segunda metade, o jogo parecia igual e coube a 
Chris Paul colocar a cereja do bolo. CP3 anotou os últimos oito pontos do time da Califórnia e, faltando 13 segundos e com o jogo empatado, pegou a bola e driblando o brilhante defensor Tony Allen, penetrou na defesa, acertando uma bandeja para vencer a partida.

Por Los Angeles, Blake Griffin fez ótima partida, anotando 21 pontos e pegando oito rebotes. Chris Paul terminou o jogo com 24 pontos e nove assistências. Vindo do banco, Jamal Crawford fez 15 pontos. Do lado de Memphis, o armador Michael Conley terminou o jogo com 28 pontos e nove assistências; Tony Allen também jogou bem e finalizou a partida com 18 pontos e 10 rebotes; Marc Gasol fez 17 pontos e pegou sete rebotes (confira a ficha da partida).

Jogos desta terça-feira dos playoffs da NBA:
20:30: Milwaukee Bucks @ Miami Heat (Heat 1-0 na série)
21:00: Knicks @ Celtics (Knicks 1-0 na série)
23:30: Golden State Warriors @ Denver Nuggets. (Nuggets 1-0 na série)

0 comentários :

Postar um comentário