terça-feira, 23 de abril de 2013

Objetivo alcançado

Manchester United faz sua parte, vence fácil e é campeão; Van Persie cumpre a promessa, sai do Arsenal e leva seu primeiro título

De Aracaju.

Por Henrique Ferrera.

22/04/2013 - O tão esperado momento para os torcedores do Manchester United chegou. Nesta segunda (22), a equipe bateu o Aston Villa por 3 a 0, em Old Trafford, e voltou a ser o campeão inglês. Robin van Persie, que saiu do Arsenal clamando por títulos, foi o grande nome da partida do título, fazendo os três gols da vitória dos Red Devils. Já os Villains ainda temem o rebaixamento, na disputa com o Wigan pela sobrevivência na elite.

Giggs e Rooney comemoram gol: veterano galês esteve em 13 dos 20 títulos do United. 
(Foto: AFP)
O clima era de festa no Old Trafford. Afinal, bastava uma simples vitória no postulante à rebaixamento Aston Villa, para que os Red Devils chegassem a seu 20º titulo nacional. Em campo, nem demorou muito para o estádio lotado explodir: com um minuto, a bola passou de pé em pé - Rooney, Valencia, Rafael e Giggs - antes de se oferecer à Van Persie de frente para o gol vazio.

Atordoado, o Villa viu o Manchester assustar novamente aos oito, quando a defesa afastou a bola que se oferecia à Giggs. Aos dez, Rafael encheu o pé, e a bola explodiu na trave de Guzan. O Manchester era imparável, e aos 13, o volante Rooney lançou uma excelente bola pelo alto. Van Persie só calculou a queda da bola e encheu o pé de primeira, marcando um golaço, o segundo do Manchester United.

O Aston Villa era envolvido facilmente, e o Manchester chegou ao terceiro aos 33: Giggs avançou pela esquerda e serviu à Van Persie novamente, que teve calma para deixar o goleiro no chão, e encher o pé no ângulo para fazer 3 a 0, chegando aos 24 gols e no topo da artilharia, contra os 22 de Suárez.

Na segunda etapa, o Manchester United diminuiu o ímpeto e o Aston Villa cresceu, mas nada que criasse algum tipo de perigo. O único lance de gol realmente relevante foi novamente do United, em gol claro perdido por Kagawa dentro da pequena área. Depois do apito, foi só festejar.

Quem brilhou? Robin van Persie saiu de forma controversa do Arsenal, mas cumpriu sua promessa. Grande reforço da temporada, ajudou o Manchester United a reconquistar a taça que havia sido levada pelo rival City na última temporada.

Quem atrapalhou? O Manchester City tinha tudo para fazer uma grande disputa com o United, e apesar de ter levado a melhor nos clássicos, os inúmeros tropeços impediram uma emoção maior na competição pela taça.

Próximos jogos. A rodada 35 começa no sábado (27), com Manchester City e West Ham, no Etihad Stadium; Everton e Fulham, no Goodison Park; Southampton e West Brom, no St. Mary's Stadium; Stoke City e Norwich, no Britannia Stadium; Wigan e Tottenham, no DW Stadium; e Newcastle contra Liverpool, no St. James Park.

CLASSIFICAÇÃO
1º Manchester United (84)
2º Manchester City (68)
3º Arsenal (63)
4º Chelsea (62)
5º Tottenham Hotspur (61)
6º Everton (56)
7º Liverpool (51)
8º West Bromwich Albion (45)
9º Swansea City (42), saldo 1
10º West Ham United (42), saldo -7
11º Fulham (40)
12º Southampton (39)
13º Norwich City (38)
14º Sunderland (37), saldo -7
15º Stoke City (37), saldo -11
16º Newcastle United (37), saldo -17
17º Aston Villa (34)
18º Wigan Athletic (31)
19º Queens Park Rangers (24), saldo -27
20º Reading (24), saldo -28

0 comentários :

Postar um comentário