sábado, 27 de abril de 2013

E agora, Luxa?

Nos pênaltis, Juventude elimina Grêmio da Taça Farroupilha e tira chances do Tricolor de conquistar o Campeonato Gaúcho

De Uberlândia.
Por Aline Guerra.

27/04/13 – Em Caxias do Sul, neste sábado, foi disputada uma vaga para a final da Taça Farroupilha, segundo turno do Campeonato Gaúcho de futebol. De um lado, o Grêmio, que precisava vencer essa competição se quisesse tentar a conquista do título diante do Internacional, que já venceu a Taça Piratini, que representa o primeiro turno. Do outro lado, o Juventude, jogando em casa e procurando surpreender o Tricolor dos Pampas. O segundo se deu melhor.

A partida foi cheia de lances emocionantes, com as duas equipes pressionando muito e criando boas chances de gol. O Juventude conseguiu mostrar um bom futebol diante do Grêmio um pouco mais recuado, e a partida terminou em 1 a 1, com a vaga sendo decidida nos pênaltis. Na ocasião, André Santos e Vargas erraram suas cobranças, dando assim a vaga ao Juventude e acabando com as chances do Grêmio de ser campeão gaúcho nessa temporada.

O Juventude agora espera o vencedor de Internacional e Veranópolis, jogo que acontece amanhã no Centenário. A final da Taça Farroupilha será no dia 5 de maio, no próximo domingo. 

Foto: Itamar Aguiar / Futura Press
O primeiro tempo foi de um jogo muito duro. As duas equipes se mostraram muito fortes, inclusive o Juventude. O time da casa atacou bem e fez muita pressão no Grêmio, que aparentemente demorou a entrar de vez na partida. O Tricolor ainda teve dois gols de Barcos anulados, mas, tirando isso, o jogo foi para o intervalo no empate por 0 a 0.

No inicio do segundo tempo, o Juventude parecia mais nervoso, cometendo erros primários, porém, ainda chegava com perigo à grande área do Grêmio. Aos poucos, o Tricolor foi ganhando mais terreno na partida, e aos 18 minutos, Barcos abriu o placar no Alfredo Jaconi. Dois minutos depois, Diogo Oliveira empatou e recolocou o time da casa na disputa.

E o Juventude não tirou o pé. Apoiado pela torcida, a equipe seguiu pressionando e impondo dificuldades ao Grêmio. O final da partida foi dramático, com os dois times querendo a vitória, muitos escanteios e lances perigosos em ambas as áreas. Mesmo assim, o tempo regular chegou ao fim com o empate, e a vaga então, foi definida, nos pênaltis.

Pelo Juventude, Alan, Zulu, Adaílton (que errou), Diogo e Moisés foram os batedores. O Grêmio teve Zé Roberto, Barcos, Fernando, Pará e André Santos, que perdeu a chance de classificar o Tricolor. Nas alternadas, Vargas errou e Gustavo classificou o Juventude. Com dois erros, o tricolor gaúcho desperdiçou a chance de classificação, enquanto o Juventude enfrenta na final o vencedor de Internacional e Veranópolis. 

0 comentários :

Postar um comentário