sábado, 27 de abril de 2013

Três prorrogações depois...

Chicago Bulls bate Brooklyn Nets após três prorrogações e está a uma vitória da classificação para a segunda rodada dos playoffs da NBA

De São Paulo.
Por Ronaldo Bento.

27/04/13 - No quarto jogo da série válida pela primeira rodada dos playoffs da NBA, muito equilíbrio. O Chicago Bulls superou o Brooklyn Nets por 142 a 134, após a disputa de três prorrogações e abriu 3 a 1 na melhor de sete, após perder o primeiro confronto da série, jogando fora de casa. O duelo foi disputado neste sábado, no United Center, em Chicago. O próximo jogo da série será nesta segunda-feira (29), às 20h (de Brasília) em Brooklyn, Nova York.

Do lado dos Bulls, Nate Robinson (34 pontos), Carlos Boozer (21 pontos e oito rebotes) e Kirk Hinrich (18 pontos e 14 assistências) foram os destaques individuais. Pelos Nets, os nomes mais importantes foram Deron Williams (32 pontos e dez assistências), Brook Lopez (26 pontos e 11 rebotes) e Joe Johnson (22 pontos).


Nate Robinson chamou a responsabilidade e Bulls venceram o jogo.
(Foto: NBAE/Getty Images)

Quando a bola subiu...

O jogo começou equilibrado, com as duas equipes próximas no placar do inicio ao fim do quarto, que terminou em 26 a 25 a favor dos Nets. Na segunda parcial, os Bulls melhoraram especialmente no ataque, conseguindo mais pontos, vencendo o quarto por 33 a 29 e liderando no geral por 58 a 54.

Após o intervalo, os Nets voltaram melhores e, com mais equilíbrio, levaram o quarto por 29 a 18 e no geral retomaram a ponta por 83 a 76. No quarto período, os Bulls se recuperaram e igualaram o placar perto do fim do jogo em 109 pontos. No último lance da partida, Deron Williams teve a chance de dar a vitória para os Nets, mas acabou não convertendo o arremesso. Com isso, a partida foi para a prorrogação.

No overtime, as equipes novamente estavam empatadas com menos de 10 segundos para o fim, quando Nate Robinson acertou o arremesso a pouco menos de dois segundos para o fim do overtime do estouro do cronômetro, mas Joe Johnson venceu o relógio e empatou o jogo em 119 a 119. Assim, mais um tempo extra. No segundo, novo empate entre os times, dessa vez em 125 pontos, e os Bulls tiveram a chance de vencer, entretanto, Brook Lopez não deixou Joakim Noah converter a cesta com um belo toco. Na terceira prorrogação, não teve jeito. Superiores, os Bulls venceram por 15 a 7 e o jogo por 142 a 134.

Confira a ficha de Nets @ Bulls.

Jogos do sábado da NBA:
Brooklyn Nets 134 @ 142 Chicago Bulls
Los Angeles Clippers 83 @ 104 Memphis Grizzlies
Indiana Pacers 69 @ 90 Atlanta Hawks
22h30: Oklahoma City Thunder @ Houston Rockets

Os playoffs continuam neste domingo (28), com os seguintes jogos (horário de Brasília):
14h: New York Knicks @ Boston Celtics
16h30: Miami Heat @ Milwaukee Bucks
20h: San Antonio Spurs @ Los Angeles Lakers
22h30: Denver Nuggets @ Golden State Warriors

Na página da NBA, detalhes dos playoffs.

0 comentários :

Postar um comentário