quinta-feira, 25 de abril de 2013

Dever de casa

Botafogo cumpre sua obrigação, vence Sobradinho e avança na Copa do Brasil

Do Rio de Janeiro.
Por Lucas Lucariny.

25/04/2013 - Na noite desta quarta-feira (24), o Botafogo recebeu o Sobradinho no Raulino de Oliveira na partida de volta da Copa do Brasil. Na ida, empate no Distrito Federal: 0 a 0. Com isso, o alvinegro tinha o dever de casa de vencer por qualquer placar para avançar na competição. E o time carioca cumpriu sua missão sem maiores sustos. Venceu por 2 a 0, gols de Rafael Marques e Fellype Gabriel, e avançou para a próxima fase, na qual enfrenta o vencedor do confronto entre Fast (AM) e CRB (AL).

Rafael Marques comemora com Seedorf o primeiro gol do Botafogo na partida.
(Foto: Guilherme Pinto/Ag. O Globo)

A partida

O jogo foi tranquilo para o alvinegro carioca. O único grande susto que o time sofreu foi logo no início de jogo, quando o Sobradinho teve uma chance clara de abrir o placar, em cabeçada perigosa - bem defendida por Renan - após cobrança de falta. Depois disso, o glorioso foi dono do jogo. Apesar de não jogar brilhantemente, dominou as ações e criou as melhores chances. O Sobradinho tentava contra-atacar e levou certo perigo em algumas jogadas. Mas quem abriu o marcador foi mesmo o Bota. Aos 34 minutos, após linda tabela de Seedorf e Vitinho, Rafael Marques abriu o placar de cabeça, após cruzamento do holandês.

No segundo tempo, com a necessidade de apenas um gol para se classificar, o Sobradinho tentou ser mais ofensivo, mas como o time é muito limitado, não conseguiu criar chances efetivas de gol. O lance de maior perigo foi aos 26 minutos, com Laércio, que obrigou Renan a fazer boa defesa e salvar novamente o time carioca. Porém, nem deu tempo da jogada perigosa animar o time de Brasília. Logo em seguida, aos 27, Fellype Gabriel marcou o segundo gol do Botafogo e decretou a classificação alvinegra para a próxima fase da Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA

Botafogo 2x0 Sobradinho
 BOTAFOGO:
Renan, Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Jadson (Lucas Zen 20'/2ºT), Fellype Gabriel (Gegê 34'/2ºT), Seedorf (Henrique 39'/2ºT) e Vitinho; Rafael Marques - Técnico: Oswaldo de Oliveira.

SOBRADINHO:
Donizeti; Patrick (Ronaldo 32'/2ºT), Cauê, Alysson e Zé Carlos; Ramon, Túlio, Hildo e Mário Lúcio; Etinho e Laécio (Edcarlos 32'/2ºT) - Técnico: João Carlos Cavalo.

Gols: Rafael Marques 35'/1ºT (1-0); Fellype Gabriel 27'/2ºT (2-0);

Cartões amarelos: Marcelo Mattos e Jadson (BOT); Ramon e Laécio (SBR)
Cartões vermelhos: Alysson e Ramon (SBR)

Árbitro: Rodrigo Guarizo F. do Amaral (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

0 comentários :

Postar um comentário