Mesmo com estádio completamente lotado, Newell's não segura o Vélez e perde a primeira partida das oitavas de final da Libertadores
De Belo Horizonte.
Por Vinícius Silveira.
25/04/2013 - Tudo conspirava para uma boa vitória do Newell's Old Boys diante do Vélez Sarsfield. O estádio Coloso Del Parque estava completamente lotado e a torcida fez a parte dela, mas o time em campo não fez o mesmo. Com gol de Allione, o Vélez venceu a primeira partida da oitavas de final da Taça Libertadores da América por 1 a 0.
O próximo duelo será no dia 14 de maio, em Buenos Aires, e o Newell's precisará vencer por dois gols de diferença, se quiser a classificação. O vencedor desta chave enfrentará Corinthians ou Boca nas quartas de final.
Allione comemora com Copete (7) o gol do Vélez Sarsfield.
(Foto: EFE)
O jogo
O estádio lotado pedia uma pressão do time da casa, mas acabou assistindo uma pressão desordenada, com muita correria e pouco trabalho com a bola nos pés. O Vélez é quem se beneficiava com tudo isso. Se trancou na defesa, esperando os erros do Newell's. Mesmo assim, sobrou até a bola no travessão do goleiro do goleiro visitante, após chute de Pablo Pérez, entretanto, as demais não passaram de investidas sem sucesso. Maxi Rodríguez, que deveria ser a cabeça pensante do time, pouco fez.
No segundo tempo, nada mudou: Newell's em cima e Vélez apenas na marcação. A melhor chance dos mandantes foi uma cabecada de Heinze, que já tinha vencido o goleiro Sosa, mas Papa tirou em cima da linha. Aos 17, a única oportunidade do Vélez resultou em gol. Após passe de Insúa, Allione dominou já driblando o marcador e bateu para o gol de bico, o suficiente para tirar o goleiro da jogada e sair para vibrar com o gol. Aos 47 minutos, a última chance dos "leprosos" quase resultou em empate com Scocco, que chutou para o gol e a bola tirou tinta da trave.
Ficha do jogo:
Newell's Old Boys 0 x 1 Velez Sarsfield
Newell's:
Peratta, Cáceres, Vergine, Heinze e Casco; Perez, Villalba, Cruzado (Bernardi) e Maxi Rodriguez (Urruti); Scocco e Figueroa (Tonzo)
Técnico: Gerardo Martino
Vélez:
Sosa, Cubero, Sabia, Sebá Dominguez e Papa; Allione (Sills), Cerro, Razotti, Insúa e Copete; Prato (Rescaldani).
Técnico: Ricardo Gareca
Gol: Allione, aos 18 minutos do segundo tempo
Árbitro: Diego Abal (ARG)
Estádio: Marcelo Bielsa, em Rosário, Argentina
0 comentários :
Postar um comentário