De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.
14/04/13 - Kobe Bryant foi submetido a uma operação neste sábado (13). Ele lesionou o tendão de aquiles nos momentos finais do jogo contra o Golden State Warriors, na última sexta-feira (12), vencido pelos Lakers por 118 a 116. Kobe era o único a ficar em quadra por todo o tempo, e saiu como o cestinha do time, com 34 pontos. Sua recuperação é estimada entre seis e nove meses.
Ele está fora da temporada da NBA. Los Angeles deve seguir aos playoffs, muito por culpa dele, que carregou um time estelar, mas que não deu o resultado esperado. Prestes a completar 35 anos, não se sabe como Kobe voltará. Será que ainda em condições de defender o seu amado Los Angeles Lakers? E como será que os Lakers ficarão sem Bryant? E como será que o basquete ficará sem o "Black Mamba"?
Eu não sei responder, mas torço muito para poder vê-lo novamente em quadra.
Volte logo, gigante. Você fará falta.
Foto: Reprodução/Instagram
Texto postado por Kobe Bryant em seu Facebook, após a lesão (Traduzido pelo Basketeria.com.br):
Isso é uma grande m. Todo o treinamento e sacrifício acaba de ser jogado pela janela por conta de um movimento que eu já fiz milhões de vezes. Essa frustração é insuportável. A raiva é furiosa. Por que diabos isso aconteceu? Não faz nenhum sentido. Agora, eu devo superar isso tudo e ser o mesmo jogador ou melhor aos 35? Como, no mundo, eu poderia fazer isso?
Eu não tenho ideia. Será que tenho mesmo vontade suficiente de superar isso? Talvez eu deva sentar numa cadeira de balanço e lembrar como era minha carreira. Talvez é assim que meu livro acabe. Talvez o Pai Tempo me venceu. Ou talvez não.
São 3h30 da manhã, meus pés parecem um peso morto, minha cabeça está girando por conta dos analgésicos e eu estou pra lá de acordado. Perdoe meu desabafo, mas pra que servem as mídias sociais se não levarem pra você a real imagem do que está acontecendo? É bom desabafar, colocar pra fora. Sentir como se ISSO fosse a PIOR coisa do mundo, DE TODOS OS TEMPOS.
Porque depois de todo desabafo, a realidade sempre vem à tona. Existem desafios muito maiores no mundo do que um tendão de Aquiles torcido. Pare de sentir pena de você, encontre o lado bom disso e trabalhe com a mesma crença, direção e convicção de sempre. Um dia, o início da jornada de uma nova carreira vai começar. Hoje NÃO é esse dia.
“Se você me ver numa briga com um urso, reze para o urso”. Eu sempre amei esse ditado. Isso é a “Mentalidade de Mamba”. Nós não desistimos, não nos acuamos, não corremos. Nós resistimos e conquistamos.
Eu sei que é um post grande, mas eu estou desabafando no Facebook HAHA. Talvez agora eu vou poder de fato dormir um pouco e ficar animado para a cirurgia amanhã. Primeiro passo de um novo desafio.
Acho que vou ser o Coach Vino pelo restante dessa temporada. Eu tenho fé nos meus companheiros de time. Eles vão passar por isso.
0 comentários :
Postar um comentário