Real Madrid passa sufoco contra o Galatasaray em Istambul, mas consegue avançar à semifinal da Champions League graças a dois gols de CR7
De Aracaju.
Por Victor França.
09/04/2013 - Em um jogo espetacular, o Real Madrid sofreu contra o Galatasaray na Turquia, mas segurou a pressão no fim e se classificou para a próxima fase da Liga dos Campeões da Europa. Depois de vencer o time turco na ida por 3 a 0 no Santiago Bernabéu, o Real foi derrotado por 3 a 2 em Istambul, com dois gols de Cristiano Ronaldo, nesta terça-feira, na partida de volta realizada no estádio Ali Sami Yen.
O sorteio que vai definir as semifinais será realizado sexta-feira, às 7 horas (Brasília). Além do Madrid, o Borussia Dortmund também garantiu sua classificação de forma dramática.
O Galatasaray começava o jogo com uma grande desvantagem, e viu a situação piorar logo aos oito minutos. Khedira cruzou rasteiro para o meio da área, e Cristiano Ronaldo só teve o trabalho de tocar para o gol.
Mesmo precisando aplicar uma goleada nos espanhóis, o Galatasaray não conseguia produzir em campo, e era alvo fácil da defesa Merengue. Aos 24, Cristiano Ronaldo deu toque de letra para Di Maria, que chutou forte ao gol. Muslera fez defesa espetacular. Na única chance turca na primeira etapa, Sneijder bateu rasteiro da entrada da área, mas Diego López defendeu com facilidade.
Na volta do intervalo, o treinador Faith Terim colocou Amrabat no lugar de Altintop, para o meio-campo turco ter mais criação. Aos 10, o Galatasaray chegou ao empate. Sneijder fez boa jogada pela esquerda e rolou para Eboué mandar a bola no ângulo. Golaço! A partir daí, o Galatasaray passou a dominar completamente o jogo, encurralando o Real Madrid no campo de defesa. Aos 25, os Leões chegaram à virada. Sneijder recebeu no meio, deu linda saia no defensor e bateu na saída de Diego López. Mais um lindo gol. Um minuto depois, Drogba fez o terceiro, de letra, fazendo a torcida no Ali Sami Yen ir à loucura.
Temendo uma eliminação histórica, José Mourinho trocou Özil pelo zagueiro Albiol. O Galatasaray tentou de todas as maneiras, mas não conseguiu os dois gols que lhe faltavam. No final, Cristiano Ronaldo ainda marcou para o Madrid, dando números finais ao jogo, pouco depois de Arbeloa ser expulso ao insinuar que o árbitro era louco.
0 comentários :
Postar um comentário