terça-feira, 9 de abril de 2013

Bom para o Verdão

Tigre derrota Sporting Cristal e ajuda o Palmeiras no grupo 2 da Libertadores da América

De São Paulo.
Por Eduardo do Carmo.

09/04/2013 - O Palmeiras ainda não entrou em campo pela quinta rodada do grupo 2 da Libertadores, mas já se beneficiou com o resultado da outra partida da chave. No estádio José Dellagiovanna, em Victoria, na Argentina, o Tigre venceu o Sporting Cristal por 3 a 1 e deixou o Verdão em situação confortável. Na quinta-feira, contra o Libertad, uma vitória classifica o time de Palestra Itália para as oitavas de final.

Tigre passa pelo Sporting Cristal e segue com chances de classificação na Libertadores.
(Foto: EFE)

Com a vitória, o Tigre - agora na terceira colocação - conquistou o sexto ponto e tem menos 2 de saldo. O Sporting Cristal é o lanterna com 5. Na quinta-feira, às 19h15, no Pacaembu, Palmeiras e Libertad fazem o duelo pela liderança do grupo. O time do Paraguai tem 8 pontos, enquanto o Verdão tem 6 (saldo zero).

Na última rodada, quinta-feira, 18 de abril, o Sporting Cristal recebe o Palmeiras e o Libertad encara o Tigre, em Assunção, no Paraguai.

O jogo

Era tudo ou nada para o Tigre, que só pensava na vitória para seguir com chances de classificação. No entanto, o Sporting Cristal começou melhor. As oportunidades não surgiam, mas os visitantes tinham maior posse de bola. Com o tempo, o Tigre encontrou espaços e abriu o placar. Aos 23, Leguizamón recebeu no ataque, ganhou da zaga e colocou na saída do goleiro Penny. Aos 26, Pérez García cobrou falta com perigo e a bola passou perto da meta. Aos 32, o Sporting Cristal fez com Calcaterra, mas o árbitro apontou impedimento e anulou o gol. A posição do jogador era legal, o que causou muita reclamação por parte do técnico Roberto Mosquera.

Na etapa final, o Sporting Cristal teve a primeira chance no segundo minuto. O atacante Rengifo dominou no peito e bateu com estilo, mas a bola passou por cima do gol. No minuto seguinte, a zaga dos visitantes falhou e Pérez García ampliou. Aos 8, mais um vacilo do setor defensivo peruano e terceiro gol do time da casa. Rubén Botta bateu cruzado e não deu chances para Penny. Aos 24, o Sporting Cristal fez o de honra com Lobatón.

0 comentários :

Postar um comentário