Emelec segura empate com Vélez e ambos se classificam para as oitavas da Libertadores
De Aracaju.
Por Helena Sader.
10/04/2013 - Pela última rodada do grupo 4 da Taça Libertadores da América de 2013, o empate sem gols entre Vélez Sarsfield e Emelec deixou as duas equipes classificadas para as oitavas de final da competição, em primeiro e segundo lugar no grupo, respectivamente. O resultado da partida realizada na terça-feira (9) também garantiu ao Atlético-MG a primeira posição geral na Libertadores, o que faz com que o Galo decida os confrontos das próximas fases em casa.
O empate sem gols entre Vélez e Emelec coloca as duas equipes nas oitavas da Libertadores.
(Foto: AFP)
Já o Peñarol, que também pertence ao grupo 4 da Libertadores de 2013, não tem do que comemorar. Os uruguaios jogaram em casa com garra e determinação invejáveis. O bom resultado veio. O Peñarol venceu o Deportes Iquique pelo placar de 3 a 0, mas não foi o bastante para conseguir a classificação no grupo. Afinal, os uruguaios precisavam vencer e precisavam também contar com a derrota do Emelec para o Vélez e ainda superar o superar o saldo de gols dos equatorianos.
Bom, a sua parte o Peñarol fez. Em um primeiro tempo nervoso para os uruguaios, só aos 38 minutos os donos da casa abriram o placar. Gallegos cobrou falta com força e marcou para o Peñarol. A vantagem da equipe uruguaia só cresceu no segundo tempo, com aos 29 e aos 31 minutos, Zalayeta e Matías Aguirregaray. Por mais que o Peñarol tenha feito seu papel, o empate morno entre Vélez e Emelec não deu chances aos uruguaios que, assim como o Deportes Iquique, deixa a competição.
0 comentários :
Postar um comentário