Bayern vence Juventus outra vez e se classifica na Liga dos Campeões
De Aracaju.
Por Helena Sader.
10/04/2013 - Nesta quarta-feira, o Bayern de Munique enfrentou pela segunda vez a Juventus, no confronto que decidiria a equipe classificada para as semifinais da UEFA Champions League 2012/13. Desta vez, o jogo foi realizado na Itália, e o atual campeão alemão derrotou os donos da casa novamente pelo placar de 2 a 0 e, sem dificuldades, passou para a próxima fase da competição.
No primeiro confronto entre as equipes, realizado na Alemanha, o Bayern já havia vencido a Juventus, também pelo placar de 2 a 0. Desta forma, a Juve precisava vencer os alemães por, no mínimo, três gols para conseguir a classificação. Nada feito. Agora, o foco da Juventus é o Campeonato Italiano, no qual é líder (e com boa folga).
No outro jogo do dia, Barcelona e Paris Saint-Germain ficaram no empate por 1 a 1. Como o jogo de ida, na casa do PSG, terminou em 2 a 2, o time catalão se classificou por ter feito mais gols fora de casa.
No outro jogo do dia, Barcelona e Paris Saint-Germain ficaram no empate por 1 a 1. Como o jogo de ida, na casa do PSG, terminou em 2 a 2, o time catalão se classificou por ter feito mais gols fora de casa.
Bayern vence e segue na Liga.
(Foto: Reuters)
Devido ao resultado obtido na Alemanha, a Juventus precisava correr atrás para conseguir a classificação. E foi a equipe italiana quem criou as primeiras oportunidades da partida. Mas as jogadas não chegaram a assustar o goleiro Neuer. Só aos 39 minutos o Bayern apareceu no ataque, com Alaba. Mesmo assim, as redes não foram inauguradas naquele momento.
No segundo tempo, a Juve continuou pressionando bastante. E, aos três minutos, Quagliarella assustou a torcida alemã. O atacante chutou e a bola estourou na trave. No entanto, a pressão italiana não evitou o poder do Bayern de Munique. Aos 12 minutos, a trave deu o troco no lado contrário do campo. Robben bateu cruzado, e também acertou o poste.
O time alemão mostrou que estava melhor na partida, e abriu o placar. Aos 19 minutos, Schweinsteiger cruzou na área, Buffon espalmou e a bola sobrou para Javi Martínez fazer 1 a 0. A Juventus bem que tentou, mas não conseguiu descontar. Aliás, aos 45 da etapa final, Schweinsteiger apareceu de novo. O bom meia lançou a bola para Pizarro fazer o segundo gol do time alemão, o que decretou a classificação do Bayern de Munique.
Nesta sexta-feira (12), a UEFA fará o sorteio que decidirá os confrontos das semifinais, realizados nos dias 23 de abril e 01 de maio.
0 comentários :
Postar um comentário