Sorteio define que Alemanha será adversária do Brasil na repescagem da Davis; brasileiros decidem vaga no Grupo Mundial de 2014 fora de casa
De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.
10/04/13 - O tênis brasileiro já sabe quem terá pela frente para tentar disputar, mais uma vez, uma vaga no Grupo Mundial da Copa Davis, principal torneio entre países no esporte, no ano que vem. A Alemanha será a adversária do Brasil na repescagem da competição. O time verde e amarelo deixou de ser cabeça de chave e, por isso, decidirá sua vaga na casa do adversário. Pelo menos, fugiu de equipes mais fortes, como Espanha e Suíça.
A presença desses grandes times nos playoffs é explicada porque todas as seleções eliminadas na primeira rodada são obrigadas a disputarem a repescagem. Avançando às quartas (caso de Itália, Estados Unidos, França e Cazaquistão), a vaga no Grupo Mundial do próximo ano já é garantida.
Os jogos da repescagem serão disputados entre os dias 13 e 15 de setembro de 2013. Nos mesmos dias, serão realizadas as semifinais da competição deste ano. De um lado, a Sérvia, de Novak Djokovic, vai encarar o Canadá, de Milos Raonic; do outro, a República Tcheca, de Tomas Berdych, jogará contra a Argentina, de Juan Martin del Potro.
No último fim de semana, pelas quartas de final do Grupo Mundial, o Canadá fez 3 a 1 na Itália, a Sérvia fez 3 a 1 nos Estados Unidos (algoz do Brasil na primeira rodada), a Argentina fez 3 a 2 na França e a República Tcheca fez 3 a 1 no Cazaquistão.
Confrontos dos playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis:
Espanha x Ucrânia
Holanda x Áustria
Croácia x Grã-Bretanha
Suíça x Equador
Alemanha x Brasil
Polônia x Austrália
Bélgica x Israel
Japão x Colômbia
0 comentários :
Postar um comentário