Botafogo atropela Resende pela semi da Taça Rio; alvinegro está a uma vitória do título do Carioca
Do Rio de Janeiro.
Por Lucas Lucariny.
28/04/2013 - Ao contrário do previsto, o Resende não deu trabalho algum ao Botafogo na semifinal da Taça Rio, realizada neste sábado (27). O alvinegro atropelou o time do interior com uma sonora goleada de 5 a 0, em mais uma ótima atuação do time de General Severiano no ano. Os cinco gols da partida foram marcados por cinco diferentes jogadores, o que mostra que o futebol coletivo vem se destacando nessa equipe alvinegra. Dória, Lodeiro, Fellype Gabriel, Rafael Marques e Seedorf foram os autores.
Lodeiro foi um dos destaques do alvinegro - título do Carioca pode sair já na próxima partida.
(Foto:Agif)
Agora, o Bota aguarda o vencedor de Fluminense x Volta Redonda para saber quem será seu adversário na final da Taça Rio. Como já foi campeão da Taça Guanabara (primeiro turno), caso o alvinegro - que tem vantagem do empate na decisão - vença também a Taça Rio, ele será Campeão Carioca sem precisar disputar a grande decisão, repetindo o feito de 2010.
O jogo
Como dito, o Botafogo não tomou conhecimento do seu adversário e atropelou. Com 25 minutos de jogo, o placar já marcava 3 a 0 para o alvinegro e a partida já estava liquidada. Aos 12 minutos, Dória aproveitou bom cruzamento do uruguaio Lodeiro e abriu o placar. Não demorou muito para sair o segundo: cinco minutos depois, Lodeiro fez boa jogada individual e chutou no cantinho esquerdo do goleiro Mauro.
Entre o segundo e terceiro gols alvinegros, o Resende teve chance de voltar para a partida. O time do interior teve um pênalti marcado a seu favor, mas Elias cobrou muito mal e Jefferson defendeu. Depois de desperdiçar a penalidade, a punição veio um minuto depois. Aos 25, Julio César fez cruzamento na medida para Fellype Gabriel cabecear a colocar 3 a 0 no placar. Tudo isso só na primeira etapa.
No segundo tempo, quem pensou que o Botafogo voltaria com o pé no freio se enganou. Logo aos oito minutos, fez o quarto. O lateral Lucas avançou, tocou para Lodeiro, que deixou de calcanhar para Rafael Marques, de primeira, chutar fraquinho no canto de Mauro, marcando um belo gol. Depois disso, o alvinegro passou a administrar o jogo, não tomou grandes sustos e deixava o tempo passar. Antes do apito final, ainda deu tempo de Seedorf ter sua bela atuação premiada com um gol. O meia holandês aproveitou cruzamento de Vitinho mal cortado pela zaga e fuzilou para as redes: 5 a 0 no placar e moral lá em cima para a grande decisão. O Flu que se cuide.
0 comentários :
Postar um comentário