Após vencer a Internazionale, Juventus segue nove pontos à frente do Napoli, faltando oito jogos para o fim do Calcio
De Curitiba.
Por Willian Gomes.
31/03/2013 - Na 30ª rodada do Campeonato Italiano de futebol, a Juventus confirmou sua boa fase e fora de casa derrotou a Internazionale por 2 a 1. Quagliarella e Matri marcaram para a Velha Senhora, e Palacio fez o gol dos nerazzurri. Com a vitória, a Juventus chegou aos 68 pontos e segue na liderança. Já a Inter caiu para a sétima posição, com 47 pontos.
Apenas os três primeiros colocados venceram fora de casa nesta rodada. Além da Juve, o vice-líder Napoli venceu fora o Torino por 5 a 3, com três gols de Dzemaili. Já o Milan derrotou o Chievo por 1 a 0, com um gol de Montolivo.
Com a vitória, Juventus segue com grande vantagem na liderança.
(Foto: Agência Reuters)
Internazionale 1x2 Juventus
Logo no começo do jogo, a Juve mostrou para a Inter que seria uma adversária difícil de ser batida. Aos três minutos, Quagliarella, em um chute de fora da área, marcou um golaço. Durante o primeiro tempo, o time da casa pressionou, mas não revertia sua posse de bola em boas chances de marcar.
Na segunda etapa, a Internazionale empatou aos 10 minutos. Palacio recebeu bom passe de Cassano e finalizou na saída do goleiro Buffon. Mas quando parecia que a virada era questão de tempo, veio o gol da vitória da Juventus. Quatro minutos após sofrer o empate, Matri aproveitou cruzamento de Quagliarella e fez o seu no grande clássico italiano.
No final, houve muita confusão por parte da Inter. Os jogadores reclamaram da arbitragem no lance do segundo gol da Juventus, alegando que a bola saiu antes do cruzamento. No último minuto, Cambiasso recebeu o cartão vermelho depois de um carrinho muito perigoso em Gionvico, lance que gerou mais confusão no gramado.
Montolivo marcou o único gol da vitória do Milan.
(Foto: AFP)
Chievo 0x1 Milan
Em recuperação no campeonato, o Milan venceu a quarta seguida. Contra o Chievo, o gol da vitória saiu aos 24 minutos do primeiro tempo. Montolivo marcou após rebote do goleiro em cobrança de falta de Balotelli. Mesmo com a vitória, o Milan segue na terceira posição, com 57 pontos. Na próxima rodada, o time rossoneri tem mais um desafio fora de casa. O adversário será a quarta colocada, Fiorentina. Já o Chievo permanece na 15ª posição, com 35 pontos. O time está a nove da zona de rebaixamento.
Cavani entrou no segundo tempo e marcou dois gols.
(Foto: AFP)
Torino 3x5 Napoli
Em um jogo de oito gols, o Napoli derrotou o Torino fora de casa e segue na segunda posição. Com 59 pontos, o Napoli está a nove pontos da líder Juventus, faltando oito jogos para o fim do campeonato. O Torino segue no meio da tabela. Com 35 pontos, o time ocupa a 14ª posição. O time visitante abriu o placar aos 10 minutos, com Dzemaili, em um belo chute de fora da área. O empate saiu aos 30, com Barreto. Dez minutos depois, o Napoli desperdiçou um pênalti com Kamsik.
Na segunda etapa, Dzemaili marcou mais um e deixou os azzurri à frente. Aos 30 minutos, o Torino empatou com o brasileiro Jonathas, em cobrança de pênalti. E três minutos depois, Meggiorini marcou para o Torino, após driblar o goleiro. Aos 35, Dzemaili fez seu terceiro gol e empatou. O volante, em um chute colocado, fez mais um bonito gol. Aos 39 minutos, Cavani marcou um golaço em uma cobrança de falta. E aos 45, o uruguaio apareceu novamente, aproveitou cruzamento de Armero e fez seu segundo gol no jogo, dando números finais à movimentada partida no Estádio Olímpico de Turim.



0 comentários :
Postar um comentário