Após levar a melhor em desafio, Murray sai de um match point contrário, vence batalha contra Ferrer, conquista Masters 1000 de Miami e é o novo vice-líder do ranking
De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.
31/03/13 - Um desafio mudou o duelo entre Andy Murray e David Ferrer neste domingo, pela final masculina de simples do Masters 1000 de Miami. O espanhol, número 4 do mundo, vencia o terceiro set por 6/5 e tinha a chance de quebrar o saque de Murray e levantar o caneco. O britânico atacou de direita e Ferrer parou, desafiando a marcação da arbitragem, que deixaria o jogo correr. A bola foi realmente boa, Murray salvou o match point e cresceu. Se encheu de confiança contra um abatido Ferrer, atropelou o adversário no tie-break e venceu o jogo por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/4 e 7/6 (1).
Murray não começou o jogo bem. Ao contrário, Ferrer abriu 5 a 0 no primeiro set. Sem problemas, o espanhol fechou em 6/2. No segundo set, os dois chegaram empatados em 4/4, com David Ferrer tirando uma quebra de desvantagem. Porém, o espanhol cometeu muitos erros não forçados e deu à Murray a oportunidade da nova quebra. Com a vantagem, Murray sacou e fechou em 6/4.
Um estranho início de terceiro set, com seis quebras de serviço seguidas. Após empate em 3/3, enfim, alguém venceu um game de saque. Foi Ferrer, que abria 4/3. Murray conseguiu vencer os dois games seguintes, abriu 5/4 e sacaria para a vitória. Mas, novamente, mais uma quebra e Ferrer se colocou em vantagem.
Com Murray sacando em 5/6, uma nova quebra significaria vitória de David Ferrer. A chance foi bem clara, já que o espanhol teve match point. Com os dois tenistas exaustos, Ferrer parou no meio de um longo ponto e desafiou uma marcação duvidosa. Entretanto, se deu mal, porque a bola havia sido boa. Murray salvou o ponto do jogo, venceu o game e levou a decisão do duelo para o tie-break. Cheio de confiança, fez 7-1 e fechou a parcial em 7/6.
A vitória foi ainda mais valiosa para Andy Murray, porque o escocês assumirá amanhã o posto de número dois do mundo no ranking mundial de tenistas. Quando a ATP atualizar a lista, Murray atingirá 8.750 pontos e deixará o suíço Roger Federer para trás, com 8.670. Foi o segundo título de Murray em Miami, que também venceu em 2009.
FEMININO - No WTA de Miami, quem se deu bem foi a americana Serena Williams. Com direito a "pneu", Williams bateu a russa Maria Sharapova, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/0. Foi o sexto título de Serena Williams em Miami. Ela também venceu em 2002, 2003, 2004, 2007 e 2008. Sharapova, que não havia perdido um set sequer no torneio, segue freguês da americana, atual número 1 do mundo. A russa é a segunda colocada.

0 comentários :
Postar um comentário