Seleção Brasileira não joga bem contra a Rússia, e só consegue o empate aos 44 minutos da etapa final
De Curitiba.
Por Willian Gomes.
25/03/2013 - Após empatar com a Itália na última quinta-feira (21), o Brasil foi a Londres encarar a Rússia no penúltimo amistoso antes da convocação para a Copa das Confederações. Após um primeiro tempo de poucas oportunidades, a Rússia abriu o placar aos 27 minutos da segunda etapa, com Fayzulin, após muita pressão dos russos. Mais uma vez, Fred marcou para o Brasil, hoje aos 44 minutos, após boa jogada de Marcelo.
O destaque do Brasil foi a atuação do lateral esquerdo Marcelo. Com boas jogadas ofensivas e solidez defensiva, o lateral foi um dos poucos brasileiros que tiveram presença positiva no jogo. Fred marcou seu terceiro gol em três jogos com Felipão. O atacante não fez uma boa partida, mas aproveitou a única chance que teve para marcar.
O próximo amistoso do Brasil será contra a Bolívia, no dia 6 de abril, mas só terá jogadores convocados que atuam no futebol brasileiro. A seleção russa volta a campo no dia 7 de junho, onde encara Portugal em jogo válido pelas Eliminatórias para a Copa de 2014.
A Rússia começou a partida com mais presença ofensiva. Nos primeiros 15 minutos, os russos pressionaram bastante o Brasil, não dando chances ao adversário. Mas as péssimas finalizações não permitiram que os europeus abrissem o placar ainda na primeira etapa. Aos poucos, o Brasil foi se encontrando em campo e equilibrou a partida, tornando assim um jogo com muitas faltas e com boas atuações dos defensores.
Na segunda etapa, o Brasil voltou mais ofensivo, mas não transformou suas oportunidades em finalizações. Aos 27 minutos, a Rússia fez um bombardeio na área brasileira. Kerzhakov e Shirov tiveram seus chutes bloqueados por Hernanes e Fernando, respectivamente. Mas Fayzulin, em um chute forte, acertou o gol e abriu o placar. O Brasil sentiu o gol, caiu muito de rendimento. Já quando a derrota parecia certa, Marcelo tabelou com Hulk e cruzou para Fred. Livre de marcação, o atacante empatou o jogo já aos 44 minutos da etapa complementar.
0 comentários :
Postar um comentário