No clássico texano, armador comanda vitória dos Rockets sobre os Spurs
De São Paulo.
Por Ronaldo Bento.
25/03/13 - Na noite deste domingo (24), o Houston Rockets fez o duelo do Texas contra o San Antonio Spurs, na reta final da temporada regular da NBA. No Toyota Center, em Houston, o time mandante venceu o líder do Oeste por 96 a 95, em confronto emocionante. Com a vitória, Houston soma 39 e tem também 31 derrotas, ainda na sétima colocação da Conferência Oeste. Já San Antonio, com a derrota diante dos Rockets, soma 17, mas tem 53 vitórias e segue na ponta.
Os destaques do jogo foram James Harden, com 29 pontos, nove rebotes e seis assistências pelo time de Houston, e Chandler Parsons, com 20 pontos e oito rebotes também para os mandantes. O pivô Omer Asik contribuiu com 14 rebotes. Pelo lado dos Spurs, Tony Parker fez 23 pontos e sete assistências, Tim Duncan saiu de quadra com 17 pontos e sete rebotes e o brasileiro Tiago Splitter, titular, conseguiu 10 pontos e seis rebotes.
Harden decidiu o jogo para os Rockets. (Foto: NBAE/Getty Images) |
As cestas de Tony Parker ajudaram a equipe a empatar e a posteriormente virar o jogo, chegando a estar à frente por 93 a 89, com menos de 1:30 para o fim do jogo. Após uma série de ataques de quadra a quadra, o placar marcava 95 a 94 para San Antonio, que desperdiçou seu ataque. Entretanto, após uma bola presa, eles ganharam o pula dois e tiveram mais uma chance de ampliar sua vantagem, mais uma vez desperdiçada, dessa vez por Kawhi Leonard. Com a última bola na mão, Houston viu James Harden decidir o jogo a 4.5 segundos do fim. San Antonio ainda teve uma última chance, desperdiçada por Tim Duncan e Manu Ginóbili.
0 comentários :
Postar um comentário