Após abrir 2 a 0 no primeiro tempo, Seleção Brasileira não mantém o ritmo e cede empate à Itália na etapa final.
De Curitiba.
Por Willian Gomes.
21/03/2013 - No segundo amistoso sob o comando de Luiz Felipe Scolari, a Seleção Brasileira de futebol apenas empatou com a Itália por 2 a 2, no Estádio de Genebra, na Suíça, nesta quinta-feira. O Brasil começou muito bem no jogo, com Oscar e Fred dando a vantagem no placar. Mas, na segunda etapa, a Itália dominou o jogo e por pouco não ganhou. De Rossi e Balotelli marcaram os gols dos europeus.
O próximo amistoso do Brasil será na segunda-feira (25), contra a Rússia, na Inglaterra. No dia seguinte, a Itália jogará pelas eliminatórias para a Copa de 2014. O adversário será Malta, fora de casa.
Neymar, como os outros jogadores, esteve abaixo do esperado.
(Foto: Wander Roberto/Vipcomm)
O jogo
A Itália começou levando perigo logo no primeiro minuto de jogo. Bonucci fez boa jogada individual, mas parou na boa defesa do goleiro Júlio César. O goleiro fez outras importantes defesas no inicio da partida. Aos poucos, o Brasil foi melhorando, e na melhor oportunidade, aos 32 minutos, Fred abriu o placar. Filipe Luís cruzou na área, a zaga desviou e a bola sobrou para o atacante, livre de marcação.
Aos 41 minutos, a Seleção ampliou o placar. Neymar arrancou e deu belo passe para Oscar, que saída do goleiro Buffon, tocou no canto esquerdo. Já no último minuto, um lance polêmico: Hernanes invadiu a área adversária e foi derrubado por De Sciglio, mas o juiz nada marcou.
Na segunda etapa, a Azzurra voltou com mais presença ofensiva. Aos oito minutos, após cobrança de escanteio, De Rossi aproveitou falha da zaga e diminuiu o placar. Mantendo o ritmo, a Itália logo empatou. Aos 11 minutos, Balotelli arriscou de fora de área e marcou um golaço.
Com a igualdade no placar, Felipão começou a mexer na seleção. Kaká, Marcelo, Jean, Diego Costa e Luiz Gustavo entraram no jogo. Mas pouco adiantou, pois era a Itália quem estava mais perto da vitória. Balotelli perdeu algumas oportunidades de virar o jogo, enquanto o Brasil apenas tentava se encontrar em campo. Diamanti teve a última chance da partida para a Itália, mas o meia isolou a bola em uma cobrança de falta.
Brasil - Julio César; Daniel Alves, Dante, David Luiz, Filipe Luis (Marcelo); Fernando, Hernanes (Luiz Gustavo), Oscar (Kaká); Neymar, Hulk (Jean) e Fred (Diego Costa). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Itália - Buffon; Maggio, Barzagli, Bonucci, De Sciglio (Antonelli); De Rossi (Diamanti), Motolivo, Pirlo (Cerci), Gianccherini (Poli); Osvaldo (El Shaarawy) e Balotelli (Gilardino). Técnico: Cesare Prandelli.
0 comentários :
Postar um comentário