domingo, 17 de fevereiro de 2013

Em noite de goleiro bugrino, Cruzeiro empata sem gols com o Guarani

De Belo Horizonte. 

Por Matheus de Oliveira. 

17/02/2013 - Cruzeiro e Guarani empataram por 0 a 0 na noite deste domingo (17), na Arena do Calçado, que recebeu ótimo público. A Raposa encontrou um adversário bem preparado e que impediu o time celeste de criar chances claras e sem se abdicar do ataque.
A equipe cruzeirense volta a jogar dia 2 de março (sábado), às 17h, contra o Tombense, no Mineirão. O Guarani recebe o Villa Nova no próximo domingo (24), às 16h, na Arena do Calçado.
Foto: Douglas Magno / O Tempo
As estreias de Dagoberto e Diego Souza como titulares não foram boas diante de uma equipe bem postada e que deu poucos espaços à Raposa. A primeira finalização perigosa só aconteceu aos 20 minutos, em cabeçada de Anselmo Ramon. O Bugre respondeu à altura em golpe de cabeça de Asprilla salva por Fábio.
Everton Ribeiro foi o cruzeirense mais acionado no primeiro tempo e dos pés dele saíam as principais jogadas da Raposa. O meia lançou Dagoberto, que obrigou Leandro a praticar ótima defesa, aos 29, na melhor trama do Cruzeiro.
Segundo tempo
Ainda fora das condições físicas ideais, Dagoberto ficou no vestiário para a entrada de Egídio. Mesmo com a nova formação, com Everton no meio-campo, a Raposa seguiu com dificuldades em furar a defesa do time divinopolitano.
O Guarani não deixou de atacar e incomodou a defesa celeste, mas sem levar perigo ao goleiro Fábio. Seu companheiro de posição, Leandro, tornou-se o nome do jogo salvando o time alvirrubro em duas cabeçadas celestes. Noutra, Luan acertou a trave, aos 39.
Ficha do jogo

Cruzeiro: Fábio; Ceará, Paulão, Bruno Rodrigo e Everton; Leandro Guerreiro (Luan), Nilton, Éverton Ribeiro e Diego Souza; Dagoberto (Egídio) e Anselmo Ramon (Borges). Técnico: Marcelo Oliveira

Guarani: Leandro; Adalberto, Henrique, Asprilla e André Silva; Éder Túlio, Jouberth (Eric), Rafhael Pulga e Rafael Estevam; Lucas Newton (Nando) e Carlos Júnior. Técnico: Gian Rodrigues

Local: Arena do Calçado, em Nova Serrana

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Auxiliares: Celso Luiz da Silva e Flamarion Sócrates da Silva



2ª rodada
Nacional 0x0 Villa Nova
América 0x0 Boa Esporte
Tupi 0x0 Caldense
América-TO 0X0 Tombense
Atlético 3x0 Araxá
Guarani 0x0 Cruzeiro

Classificação
1-    Cruzeiro – 7 pontos
2-    Atlético – 6 pontos
3-    Boa Esporte – 4 pontos
4-    Tombense – 3 pontos
5-    Araxá – 3 pontos
6-    Caldense – 2 pontos
7-    Tupi – 2 pontos
8-    Guarani – 2 pontos
9-    Villa Nova – 2 pontos
10- América – 1 ponto
11- Nacional – 1 ponto
12- América-TO – 0 ponto

0 comentários :

Postar um comentário