domingo, 17 de fevereiro de 2013

Atlético-MG domina Araxá e vence no Independência

De Belo Horizonte. 
Por Matheus de Oliveira. 

17/02/2012 - O Atlético Mineiro bateu o Araxá com facilidade, por 3 a 0, na tarde deste domingo (17), no Independência, pelo Campeonato Mineiro. Na etapa inicial, o Galo abriu o placar e poderia ter estendido o número de gols com a boa apresentação. Depois, o ritmo caiu, mas a equipe seguiu no controle da partida e marcou mais dois.

Os atleticanos voltam a jogar somente dia 26 (terça-feira), pela Copa Libertadores, diante do Arsenal, na Argentina. O Araxá enfrenta o América-TO, sábado (23), às 17h, pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro.
Foto: Divulgação
Uma blitz foi armada pelos atleticanos no início do jogo. Aos 12 segundos, Bernard chegou a balançar a rede, mas o impedimento foi marcado. Sem Ronaldinho, o quarteto ofensivo com Luan se movimentou bastante, com Tardelli na maior parte do tempo armando as jogadas.
As chances apareceram, mas faltava uma finalização certeira para o Galo abrir o placar. Ela veio aos 22, quando Jô recebeu de Tardelli, invadiu a área e mandou para a rede. Com cerca de 30% de posse de bola, o Araxá não ameaçou o goleiro Victor e chegou com perigo apenas em cabeçada de Rodrigão, já aos 42 minutos.
Segundo tempo
A partida ficou morna e, mesmo com o domínio do jogo, o Atlético não foi incisivo como na etapa inicial. Bernard, que não fazia uma boa partida, recebeu bola dividida, dominou e chutou com violência alcançando o ângulo esquerdo de Marcelo Cruz, aos 23.
Mesmo com um ataque diferente, com Araújo e Alecsandro substituindo Luan e Jô, o Galo seguiu bem ofensivamente e chegou ao gol da vitória aos 41 minutos. O centroavante ex-Vasco pegou sobra dentro da área e chutou rasteiro na diagonal para dar resultado final ao jogo.
Ficha do jogo

Atlético:
 Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete (Rosinei) e Tardelli; Bernard, Jô (Alecsandro) e Luan (Araújo). Técnico: Cuca

Araxá:
 Marcelo Cruz; Osvaldir, Bruno Matavelli, Rodrigão e Fabiano Samurai (Evandro); Balduíno, Bruno Moreno (Matheus), Thiago Marin (Breitner) e Júlio César; Tiago Pereira e Diego Lira; Técnico: Ney da Matta

Local: estádio Independência

Árbitro: Igor Junio Benevenuto
Auxiliares: Marconi Helbert Vieira e Breno Rodrigues

Público: 13.796 pagantes
Renda: R$ 349.185


2ª rodada
Nacional 0x0 Villa Nova
América 0x0 Boa Esporte
Tupi 0x0 Caldense
América-TO 0X0 Tombense
Atlético 3x0 Araxá
Guarani 0x0 Cruzeiro

Classificação
1-    Cruzeiro – 7 pontos
2-    Atlético – 6 pontos
3-    Boa Esporte – 4 pontos
4-    Tombense – 3 pontos
5-    Araxá – 3 pontos
6-    Caldense – 2 pontos
7-    Tupi – 2 pontos
8-    Guarani – 2 pontos
9-    Villa Nova – 2 pontos
10- América – 1 ponto
11- Nacional – 1 ponto
12- América-TO – 0 ponto

0 comentários :

Postar um comentário