domingo, 17 de fevereiro de 2013

Ponte Preta derrota Santos e segue na liderança do Paulistão

De São Paulo.
Por Eduardo do Carmo.

17/02/2013 - A Ponte Preta manteve a sua invencibilidade no Campeonato Paulista após a oitava rodada. Neste domingo, no Moisés Lucarelli, a equipe campineira venceu o Santos por 3 a 1 e segue na liderança do Paulistão. Os gols da quinta vitória da Macaca no estadual foram marcados por Bruno Silva e Alemão (2). André fez o do Peixe. Além da Ponte, só o Linense ainda não perdeu.

Ponte Preta comemora nova vitória e manutenção da liderança no Paulistão.
(Foto: Célio Messias/Agência Lance)

Com o resultado, a equipe de campinas chegou aos 18 pontos e é líder isolada. Na próxima rodada, domingo, às 18h30, duelo de opostos no Moisés Lucarelli, quando a Ponte Preta recebe o lanterna São Bernardo. O Santos, na mesma data e horário, enfrenta o XV de Piracicaba na Vila Belmiro. O Peixe é o quarto colocado com 14 pontos.

A Ponte Preta foi superior no primeiro tempo e abriu o placar logo aos 11 minutos. O time da casa apostava na velocidade para criar perigo ao gol de Rafael. O Santos, por sua vez, apostou nas bolas paradas com Marcos Assunção. Pouco antes do intervalo, confusão em campo e uma expulsão para cada lado: Artur pela Ponte e Neymar pelo Santos.

A segunda etapa foi morna e sonolenta. A Ponte Preta chegou pouco no ataque, mas foi fatal. Duas subidas e dois gols. Entre eles, André tentou dar esperanças ao Santos, que sofreu o último gol após bobeada da zaga e do goleiro Rafael.

O jogo

Com Neymar, o Santos criou o primeiro lance de perigo. Aos 6 minutos, o craque santista tabelou com Cícero e bateu firme para boa defesa de Edson Bastos. Se o Peixe assustou, a Macaca converteu. Aos 11, após cruzamento de Cicinho, Ramírez tocou para Bruno Silva, que dominou e chutou na saída de Rafael.

Aos 20, Marcos Assunção bateu falta e a bola desviou na barreira. Edson Bastos apenas torceu e viu a saída pela linha de fundo. Um minuto depois, Neymar balançou as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. Aos 24, em cobrança de falta, Marcos Assunção mandou na área e Durval cabeceou. No reflexo, Bastos salvou a Ponte. Aos 27, Uendel cobrou escanteio, Artur mandou de cabeça e acertou o travessão. Aos 46, Neymar e Artur se envolveram em confusão e ambos foram expulsos.

Na etapa final, a partida teve ritmo lento e a Ponte Preta chegou ao ataque apenas aos 36. E foi fatal. Cicinho dominou no campo de defesa, avançou pela direita e fez belo lançamento para Alemão, que saiu na cara do gol e tocou no canto: 2 a 0. O Peixe voltou ao jogo aos 41, quando Felipe Anderson encontrou André na área. O atacante foi mais rápido que a zaga e empurrou para a rede.

Quem esperava uma pressão santista, viu um domínio campineiro nos momentos finais. Aos 44, Alemão saiu mais uma vez na cara de Rafael, que conseguiu interceptar o lance. Aos 47, a zaga do Santos se atrapalhou e Rafael perdeu a bola na lateral da área. Wellington Bruno dominou e cruzou para a área. Alemão finalizou bem e fechou a vitória.

0 comentários :

Postar um comentário