quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Taça Libertadores - 1ª rodada: Destaques do dia 13/02

De Aracaju.
Por Helena Sader.

14/02/2013 - Na noite desta quarta-feira (14) foram realizadas oito partidas no segundo dia da fase de grupos da Taça Libertadores da América. Entre os times, estrearam três brasileiros: o atual campeão brasileiro Fluminense, o vice-campeão Atlético-MG, e o São Paulo, atual campeão da Copa Sul-Americana . 

Ronaldinho foi decisivo na volta do Galo à Libertadores.
(Foto: Ramon Bittencourt/Agência Lance)

Atlético x São Paulo

Não dá para negar que a disputa da noite foi a partida entre Atlético-MG e São Paulo. Treze anos depois, o Galo voltou a disputar pela América e conseguiu a vitória sobre o Tricolor paulista. A partida foi realizada no estádio Independência, em Belo Horizonte, e o craque Ronaldinho Gaúcho foi o diferencial na partida. Depois de uma atuação discreta na volta à Seleção Brasileira, alguns duvidaram de uma boa participação do jogador em 2013. Para contrariar esses torcedores, R10 (antes R49) fez uma belíssima partida e comandou a vitória por 2 a 1 do Galo. Ronaldinho deu passe para os dois gols, um de Jô e outro de Réver. No final, o São Paulo descontou com Aloísio. Com a vitória, o Atlético larga em vantagem no grupo 3, que conta também com o The Strongest, da Bolívia, e o Arsenal, da Argentina, que se enfrentam nesta noite. Confira mais detalhes do confronto clicando aqui.

Caracas x Fluminense

O Fluminense também estreou com vitória e também teve craque decidindo a partida. A partida foi realizada na Venezuela e o Tricolor carioca venceu o Caracas por 1 a 0, gol de Fred. O atual campeão brasileiro mostrou toda sua força e jogou todo tempo no ataque. O goleiro Diego Cavalieri, do Flu, também teve que trabalhar. Mas o Fluminense não se intimidou e conseguiu sair da Venezuela com a vitória, se tornando líder do grupo até o momento. Além de Huachipato, Caracas e Fluminense, o grupo 8, considerado um dos mais equilibrados da competição, conta também com outro grande clube brasileiro: o Grêmio, que joga nesta quinta-feira (14), contra Huachipato, na Arena Grêmio. Clique e confira mais detalhes da vitória do Flu.

Lutando contra um péssimo gramado, Fred ajudou o Fluminense a sair da Venezuela com vitória.
(Foto: AP)

Outras partidas

Pelo primeira rodada da etapa inicial do grupo 1 da Libertadores, jogaram Boca Juniors-ARG x Toluca-MEX e Nacional-URU x Barcelona de Guayaquil-EQU. Para a surpresa de grande parte de torcedores, o Boca Juniors, favorito do grupo, estreou com derrota na Libertadores. O time argentino perdeu de virada para o Toluca-MEX, por 2 a 1. Nacional e Barcelona-EQU ficaram no empate por 2 a 2, na terça-feira. Decorrente da combinação de resultados, o Boca dormiu como lanterna do grupo. 

Pelo grupo 4, todas as partidas da primeira rodada foram realizadas: Emelec-EQU x Vélez Sarsfield-ARG e Peñarol-URU x Deportes Iquique-CHI. O Peñarol jogou fora de casa e venceu o Iquique por 2 a 1, nesta quarta. O Emelec jogou em casa e venceu o Vélez por 1 a 0, na terça-feira. 

Abrindo o grupo 6, Real Garcilaso e Santa Fé ficaram no 1 a 1, em jogo disputado em Cuzco (Peru). 

0 comentários :

Postar um comentário