De Belo Horizonte.
Por Vinícius Silveira.
14/02/2013 - Nesta quarta-feira (13), a Taça Libertadores da América 2013 começou para os times brasileiros. E o jogo que mais chamou a atenção nesta primeira rodada foi entre Atlético-MG vs. São Paulo, pelo grupo 3. No confronto entre mineiros e paulistas, deu Galo na cabeça, vencendo por 2 a 1, em Belo Horizonte, na Arena Independência. Com duas assistências para os gols de Jô e Réver, Ronaldinho Gaúcho foi decisivo para a vitória alvinegra.
Os próximos jogos do Galo e do time do Morumbi serão no próximo dia 26, terça-feira, quando o Atlético sai para pegar o Arsenal de Sarandi, na Argentina, e o São Paulo recebe o The Strongest, da Bolívia, na capital paulista.
Jô e Ronaldinho Gaúcho comemoram mais um gol do Atlético-MG. R10 foi decisivo.
(Foto: EFE)
O jogo
Melhor que retornar à Libertadores depois de tanto tempo, é reestrear em casa, diante de um rival direto por uma das vagas ao mata-mata. O Atlético começou o jogo alucinante, reduzindo os espaços, com diversas variações de posicionamento e com um líder, que coordenou a orquestra como ninguém. Só poderia ser ele, Ronaldinho Gaúcho, o R10. O time mineiro mostrou um jogo bastante equilibrado e coeso, enquanto o São Paulo tentava marcar e descer nos contra-ataques, apostando na velocidade de Osvaldo e nas finalizações de Luis Fabiano.
Porém, a malandragem de R10 deu o tom do primeiro gol do jogo. O meia foi até o gol de Rogério Ceni, bebeu uma água e ficou atrás da defesa, livre de marcação, enquanto esperava a cobrança de lateral por Marcos Rocha. O lateral foi batido, Ronaldinho dominou com extrema liberdade na ponta direita e cruzou para Jô marcar. O detalhe que talvez muitos esquecem é que em cobrança de lateral não há impedimento. Galo 1 a 0. Até o final da etapa inicial, o time da casa comandou a partida a seu modo e o resultado era justo.
No segundo tempo, esperava-se um São Paulo mais aguerrido, mais combativo, e foi o que aconteceu. Porém, embora tentasse atacar, avançar suas linhas e chegar mais próximo do gol de Victor, o tricolor ainda era marcado pelo Atlético. Luis Fabiano teve a chance de empatar, quando recebeu à frente e bateu firme para o gol, mas o camisa do Galo operou um verdadeiro milagre e colocou a bola pra fora.
Em mais um tom de R10, ele recebeu, encarou a marcação, passando por Ganso e Wellington, fez o cruzamento, e o zagueiro Rever apenas cumprimentou de cabeça para fazer 2 a 0. Mas ainda tinha jogo e o São Paulo, ainda mais ferido, poderia vir para cima. E no passe de Luis Fabiano, o atacante Aloísio ganhou a dividida com Júnior César e bateu rasteiro, fazendo o gol do tricolor. Como tudo para o Galo tem que ser sofrido, faltando menos de 30 segundos para terminar, chegando aos 48 minutos, Paulo Henrique Ganso teve a bola do empate, chutando de frente para o gol, mas ela passou tirando tinta da trave. Ao fim do jogo, deu Galo: 2 a 1.
Ficha do jogo
Atlético-MG 2 x 1 São Paulo
Atlético-MG: Victor, Marcos Rocha, Rever, Leonardo Silva e Junior Cesar; Pierre, Leandro Donizete, Bernard (Richarlyson), Ronaldinho Gaúcho e Diego Tardelli (Luan); Jô (Alecsandro).
Técnico: Cuca
São Paulo: Rogério Ceni, Paulo Miranda (Aloísio), Lucio, Rhodolfo e Bruno Cortez; Wellington (Maicon), Denilson e Jadson (Paulo Henrique Ganso); Douglas, Luis Fabiano e Osvaldo.
Técnico: Ney Franco
Motivo: Primeira rodada da Taça Libertadores da América 2013
Estádio: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Público: 18.167
Renda: R$ 961.230,00
Gols: Jô, aos 12 minutos do primeiro tempo; Réver, aos 27, e Aloísio, aos 37 minutos do segundo tempo.

0 comentários :
Postar um comentário