De Fortaleza.
Por Anna Nathália Simões.
14/02/2013 - A maior competição dos clubes nordestinos chegou às quartas de final. Ontem (13), foram disputados três jogos, sendo que todos terminaram empatados. Na noite de hoje será realizado o último duelo das idas do mata-mata, entre Ceará e Vitória, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
![]() |
| Fortaleza x Santa Cruz foi o jogo com mais gols da noite. (Foto: Kiko Silva/Agência Diário) |
- ASA 0 x 0 ABC
Em Arapiraca, dois grandes alvinegros nordestinos mediram forças em um jogo em que os problemas do gramado chamaram a atenção. O ABC era quem ia pra cima, mas não conseguia ser objetivo ao ponto de transformar as oportunidades em gols. E o primeiro tempo foi assim dominado pelo visitante, mas sem a construção de nenhuma vantagem.
Na segunda etapa, o time da casa tentou tomar uma atitude ao melhorar a marcação sobre o time potiguar. O jogo era de muitos erros e o placar continuava zerado, e sem lá muitas expectativas de que fosse aberto. Era mesmo um jogo pra empate.
- Campinense 0 x 0 Sport
O jogo no Estádio Amigão foi bem disputado, com chances tanto para o Campinense quanto para o Sport, mas não saiu do placar inicial. O Campinense tentou fazer valer o mando de campo e atacou. Já o Sport respondia perigosamente. Ou seja, desde o início, jogo bom, com placar 'ruim' na Paraíba. A decisão de quem avança é sábado, lá na Ilha do Retiro.
- Fortaleza 3 x 3 Santa Cruz
O duelo entre Fortaleza e Santa Cruz foi jogão. De certa forma equilibrado, movimentado e com muitos gols como gosta de ver o torcedor. A partida surpreendeu desde o começo, com duas grandes falhas da defesa do time da casa que resultaram em uma vantagem do tricolor pernambucano por dois gols de diferença. Aos 15 minutos, com Renatinho, e aos 20 com Paulo César. O Leão então tentou ir pra cima e conseguiu diminuir com o raçudo Esley, que chutou sem esperar a falha de Thiago Cardoso, que caiu muito bem para levantar o time da casa. Mas as emoções ainda iriam até o final da primeira etapa, já que Ronaldo Angelim derrubou Danilo Santos na área, e o pênalti foi assinalado. Marquinho cobrou e João Carlos acertou o canto, defendendo firme. O Santa ainda teve Tiago Santos expulso nos momentos finais da primeira etapa.
O tricolor do Pici voltou bem disposto a reverter o placar. Aos três minutos de jogo, o atacante Assisinho mandou pro fundo do gol, igualando tudo. E aos 25, o lateral Marinho Donizete arriscou e fez um gol muito bonito, para total vibração no Presidente Vargas. Logo, Lucas seria expulso para igualar a quantidade de jogadores em campo e o time pernambucano buscar novamente o empate. Aos 37 minutos, Everton Sena em belo gol fechou o placar: 3 a 3.

0 comentários :
Postar um comentário