quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Brasil Open: Nadal elimina Feijão e pega argentino nas quartas; Bellucci está fora

De São Paulo.
Do site oficial do Brasil Open.

14/02/13 - Como esperado, a torcida marcou presença e encheu as arquibancadas do Ginásio do Ibirapuera para ver a estreia do espanhol Rafael Nadal no Brasil Open 2013. Em quadra, João Souza teve apoio da torcida, jogou solto e conseguiu equilibrar a partida, mas o principal nome do torneio confirmou o favoritismo após 1h18, com parciais de 6/3 e 6/4.

Em seu segundo torneio após sete meses afastado do circuito por causa de uma lesão no joelho, Nadal falou sobre sua condição física após o jogo. "Hoje estive bem. Não estou perfeito, não sei quando vou estar 100%. Hoje estive com sensação aceitável. Tenho confiança de que com os dias, semanas, vou recuperar tudo que falta".


Foto: Divulgação/Brasil Open
 
Logo nos dois primeiros games, a torcida deu mostras de que queria ver um bom espetáculo e parecia vibrar mais com o brasileiro. Feijão entrou com uma postura agressiva, mas depois de quatro games precisou sacar em 0/40 e perdeu o serviço no terceiro break point. Sem ter o saque ameaçado em todo o set, Nadal fechou a primeira parcial em 31 minutos.
 
O segundo set seguiu equilibrado e Feijão teve seu único break point do jogo no quarto game, mas Nadal salvou com um bom saque. Mantendo a agressividade e buscando o controle dos pontos, o brasileiro seguiu firme no saque até o 4/4. Depois de alguns erros, Nadal criou três chances de quebra e aproveitou logo a primeira, confirmando o serviço em sequência para fechar o jogo.

"Não foi um jogo bonito de ser visto, foi uma partida normal. Me senti muito bem e consegui ficar focado o tempo inteiro", disse Nadal ao assumir que não conhecia o brasileiro. Seu próximo adversário será o argentino Carlos Berlocq, 78º do mundo, contra quem nunca jogou no circuito profissional. "Berlocq joga bem, tem muitos bons golpes e é um jogador completo".
 
Muito aplaudido pelo público, Feijão lamentou um “jogo decidido nos detalhes” contra o atual número 5 do mundo. “Escapei um pouquinho de cabeça (em dois games). Só tenho a agradecer por toda essa energia, pena que não deu hoje. Foi a maior experiência que já tive na minha carreira”, disse o tenista de 24 anos.

“Nada deu certo hoje”, diz Bellucci após derrota no Brasil Open

Aquela que poderia ser a revanche para Thomaz Bellucci acabou como a segunda eliminação consecutiva do tenista número 1 do país para o italiano Filippo Volandri, seu algoz em dramática semifinal na edição 2012 do Brasil Open. Apoiado pela torcida no Ginásio do Ibirapuera, Bellucci encontrou dificuldade para mostrar seu melhor nível técnico, cometeu erros não forçados e pouco pôde contar com o seu serviço, quebrado seis vezes nesta quinta-feira.
 
Volandri, por sua vez, conseguiu oscilar menos que o brasileiro, defendeu-se bem no fundo de quadra e utilizou toda a sua experiência no saibro para trabalhar os pontos com paciência. A curta caminhada de Bellucci no Brasil Open 2013 chegou ao fim com 1h09min de partida e parciais de 6/3 e 6/2. Após a eliminação, o tenista número 35 do mundo reconheceu que esteve aquém das expectativas. “Dei meu máximo em quadra, mas não consegui impor meu melhor nível de tênis. Sei que consigo jogar melhor do que apresentei em quadra, mas nada deu certo hoje”, disse Bellucci.

0 comentários :

Postar um comentário