De Belo Horizonte.
Por Vinícius Silveira.
15/02/2013 - A Taça Libertadores da América provoca alguns resultados imprevisíveis, as chamadas "zebras", na lingua futebolística. E o futebol brasileiro não ficou isento desta surpresa. O Grêmio perdeu a primeira partida em casa contra o até então não tão conhecido Huachipato, do Chile, por 2 a 1, decepcionando os tricolores dos pampas. O jogo também contou com a estreia do atacante Hernán Barcos, que veio do Palmeiras na última semana e marcou gol.
Na próxima rodada, que será jogada na quarta-feira (20), o Grêmio vai até o Rio de Janeiro desafiar o Fluminense, enquanto o Huachipato receberá o Caracas. As partidas serão às 22 horas e 19h45, respectivamente.
Barcos estreou e deixou sua marca.
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
O jogo
Logo de cara, o Grêmio sofreu uma baixa importante. A conhecida "Avalanche" foi retirada de seu local por questões de segurança, devido aos incidentes ocorridos na partida contra a LDU, na semana passada, sendo improvisada em outro setor da Arena do Grêmio. Com a bola rolando, o time gremista não se encontrou na partida. Perdido em campo, mesmo com a estreia de três reforços, André Santos, Adriano e Barcos, a equipe dos pampas parecia pequena diante do eficiente e concentrado Huachipato.
Mesmo com uma marcação bastante defensiva, o time chileno teve duas chances de perigo. Na segunda, foi fatal. O cruzamento de Rodriguez encontrou Falcone, livre, que apenas completou para o gol. 1 a 0. O Grêmio, que não jogava bem, sentiu o gol, o que comprometeu seu futebol durante o restante da partida. Mesmo com o posicionamento retraído dos chilenos, nada explicava os chutões, passes errados e desentrosamento em campo até o final da primeira etapa.
No intervalo, um apagão deixou o estádio quase às escuras. O árbitro teve que esperar 15 minutos para recomeçar a partida. E o apagão na arena contagiou o Grêmio negativamente. Aos cinco minutos, Contreras cruzou e Rodriguez deixou sua marca. 2 a 0. O tricolor reagiu rápido. Contreras tirou um chute de Barcos com a mão. Pênalti que o próprio Barcos bateu e fez. 2 a 1.
No peito e na raça, o Grêmio teve que partir para cima, mesmo com uma marcação tão defensiva, mas eficiente do time do Chile. No final, a derrota se confirmou e o tricolor gaúcho perdeu a primeira partida. Agora, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo terá que brigar por pontos fora de casa.
Ficha do jogo
Grêmio 1 x 2 Huachipato-CHI
Grêmio: Marcelo Grohe, Pará, Cris, Saimon e André Santos (Marco Antônio); Adriano (Marcelo Moreno), Souza, Elano e Zé Roberto; Eduardo Vagas (Welliton) e Barcos.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Huachipato: Nery Veloso, Contreras, Labrín, Muñoz e Crovetto; Sandoval, Yedro, Francisco Arrué (Aceval) e Reynero (Nuñez); Federico Falcone (González) e Brian Rodriguez.
Técnico: Jorge Pellicer
Gols: Federico Falcone, aos 16 minutos do primeiro tempo; Braian Rodriguez, aos 5, e Barcos, aos 8 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Diego Abal
Auxiliares: Hernán Madiana e Juan Bellati (trio argentino)
Público: 29.174 presentes
Estádio: Arena do Grêmio

0 comentários :
Postar um comentário