quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Liga Europa: Internazionale, Chelsea e Zenit largam em vantagem na segunda fase

De Curitiba.
Por Willian Gomes.

14/02/2013 - Os jogos de ida da segunda fase da UEFA Europa League foram realizados nesta quinta-feira (14) com alguns times abrindo boa vantagem para o jogo de volta, como Inter de Milão, Ajax e Anzhi. Entre os resultados inesperados, o Atlético de Madri perdeu em casa, enquanto Lyon e Liverpool foram derrotados fora de casa por Tottenham e Zenit, respectivamente.

Todos os jogos de volta serão no dia 21 de março, e o Boleiros da Arquibancada trará a cobertura completa dos times que avançarem na competição.

Bale foi o nome do jogo do Tottenham contra o Lyon. (Foto: Reuters).

Os jogos

Sport Praga 0x1 Chelsea

Com um gol de Oscar aos 37 minutos do segundo tempo, os Blues encaminharam a classificação que será decidida em Londres no dia 21. No jogo de hoje, o time da casa entrou com uma postura defensiva, fazendo com que o Chelsea controlasse a partida, mas o controle não resultou em uma boa atuação. Tanto que já aos 37 minutos da etapa final, Rafa Benitez substituiu o apagado Juan Mata por Oscar, que 33 segundos depois balançou as redes na República Tcheca. Após o gol os ingleses apenas trocaram passes até o apito final.

Tottenham 2x1 Lyon

Nos acréscimos, o Tottenham venceu em casa o Lyon, e tem a vantagem do empate para o jogo de volta da segunda fase. Gareth Bale foi o nome do jogo. Aos 45 minutos do primeiro tempo, ele abriu o placar para o Tottenham após uma bela cobrança de falta. Aos dez minutos da segunda etapa, Umtiti empatou o jogo, mas nos acréscimos Bale fez mais um gol de falta deixando os Spurs mais confiantes com a classificação.

Atlético de Madri perde mesmo com Falcão Garcia em campo.
(Foto: Reuters)

Atlético de Madri 0x2 Rubin Kazan 

O atual campeão da Europa League estreou com derrota nesta segunda fase. O time espanhol foi surpreendido em casa pelo Rubin Kazan, da Rússia. Logo aos cinco minutos, Karadeniz abriu o placar. Com a vantagem, o time apostou nos contra-ataques, enquanto o Atlético perdia várias chances de empatar o jogo. Com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, o Rubin Kazan conseguiu ampliar o placar com Orbaiz em um contra-ataque. Para o Atlético seguir na competição terá que vencer a volta por três gols de diferença. Caso vença por 2 a 0, a partida irá para a prorrogação.


Jogando em casa e com gol de Hulk, o Zenit encaminhou sua classificação ao derrotar o tradicional Liverpool na Rússia. Em um primeiro tempo de oportunidades perdidas pelos dois times, as redes não balançaram, ao contrário da segunda etapa que teve dois gols. O primeiro foi marcado pelo brasileiro Hulk, aos 24 minutos, em um chute na entrada da área que entrou no ângulo do goleiro adversário. Dois minutos depois, o Zenit ampliou o placar com Semak, que recebeu cruzamento livre na área e apenas tocou para o fundo do gol, dando números finais à partida.


Confirmando o favoritismo, a Inter não teve dificuldades para vencer o Cluj e abrir uma vantagem de dois gols para o jogo de volta. Rodrigo Palacio marcou os gols do time italiano, o primeiro aos 20 minutos da etapa inicial e o segundo já nos acréscimos da etapa final, após receber bom passe e encobrir o goleiro na finalização.  

Outros resultados:
Napoli 0x3 Viktoria Plzen
Bate Borisov 0x0 Fenerbahçe
Bayer Leverkusen 0x1 Benfica
Dinamo de Kiev 1x1 Bordeaux
Anzhi 3x1 Hannover
Newclastle 0x0 Metalist
Sttugart 1x1 Genk
Borussia Monchengladbach 3x3 Lazio
Levante 3x0 Olympiacos
Basel 2x0 Dnipro Dnipropetrovsk
Ajax 2x0 Steaua Bucareste

0 comentários :

Postar um comentário