De São Paulo.
Por Eduardo do Carmo.
17/02/2013 - Fora de casa, no Estádio Auguste Bonal, o Paris Saint-Germain foi derrotado pelo Sochaux por 3 a 2, neste domingo, e viu os seus principais concorrentes ao título do Campeonato Francês, Lyon (48 pontos) e Olympique de Marseille (46), vencerem os respectivos compromissos da 25ª rodada. Mesmo assim, a equipe da capital segue na liderança com 51.
Jogadores do Sochaux comemoram o gol de Sio (à direita) contra o poderoso PSG.
(Foto: Reuters)
No sábado, o Olympique venceu o Valenciennes por 1 a 0 e conquistou a segunda colocação de forma provisória. Neste domingo, o Lyon goleou o Bordeaux por 4 a 0 e tomou esse posto. Na última partida da rodada, o PSG sabia que uma derrota significaria a aproximação das outras duas equipes. E foi isso que aconteceu. O Sochaux, 14º com 27 pontos, se superou e garantiu a vitória de virada.
Na próxima rodada, o Paris Saint-Germain tem confronto direto diante do Olympique de Marseille. A partida acontece às 17h (de Brasília) do domingo (24), no Parque dos Príncipes. O Sochaux visita o Rennes, sábado, às 13h.
O jogo
A primeira chance dos donos da casa aconteceu aos 9 minutos, quando Roudet quase abriu o placar. Aos 27, o craque Ibrahimovic apareceu e tocou para Lavezzi, que avançou, driblou dois adversários, e chutou em cima de Roussillon. O PSG se animou e pressionou o adversário. Aos 29, o brasileiro Alex cabeceou e abriu o marcador.
O Sochaux não se abateu com o gol e foi para cima. Aos 36, Boudebouz lançou Roudet, que chutou cruzado e deixou tudo igual. A virada veio aos 9 minutos da etapa final. Sio tabelou com Roudet e chutou cruzado. Aos 13, quase o terceiro. Em cobrança de falta, Corchia mandou na trave.
A equipe da casa estava melhor em campo, mas aos 31 sofreu o empate. Após cabeceio de Alex e rebote do goleiro, Shako finalizou e Roussillon mandou contra o próprio gol. Aos 39, o Sochaux chegou ao gol da vitória. Boudebouz cruzou e Bakambu empurrou para as redes.

0 comentários :
Postar um comentário