domingo, 2 de dezembro de 2012

Bahia e Portuguesa se livram da degola; Sport é rebaixado

De Aracaju.
Por Victor França.

02/12/2012 - Pela última rodada do Brasileirão 2012, Bahia, Portuguesa e Sport ainda corriam o risco do rebaixamento. Ao final dos seus jogos, pior para o Leão da Ilha, que não dependia só de si para livrar-se da degola, e ainda foi derrotado para o Náutico, o que acabou confirmando a queda Rubro-Negra. A Lusa conseguiu o empate que precisava, e o Tricolor baiano fez o gol do triunfo nos minutos finais contra o Dragão.

Atlético-GO 1 x 0 Bahia

Jogando sua permanência na Série A em 2013, o Bahia fez sua lição de casa e venceu o Atlético-GO por 1 a 0 no Serra Dourada. Com o resultado, o Tricolor garantiu permanência na elite nacional no ano que vem, e após 10 anos vai disputar a competição junto com seu maior rival Vitória, que foi um dos quatro times a subir esse ano da Série B.

Foto: Adalberto Marques/Agif/Agência Estado

Mesmo jogando contra o já rebaixado Atlético-GO, o Bahia encontrou dificuldades desde o início de jogo, com seus meias tendo pouco espaço para criar jogadas. Mesmo assim, o time baiano conseguiu criar alguns lances de perigo, que pararam no goleiro Márcio.

Quando a partida já passava dos 30 minutos do segundo tempo, chegou a notícia no Serra Dourada que o Náutico havia aberto o placar contra o Sport. Era tudo que o Bahia queria, mas para não dar nenhuma chance ao azar fez o gol da vitória aos 43 minutos. O atacante Rafael aproveitou falha de Gustavo, passou por Márcio e marcou.

O Bahia terminou o campeonato na 15ª posição, com 47 pontos. Já o Dragão encerrou sua participação na penúltima colocação, com 30 pontos.

Náutico 1 x 0 Sport

O torcedor do Sport jamais poderia imaginar cenário pior do que o da tarde deste domingo. Jogando nos Aflitos completamente lotado, o Leão da Ilha foi derrotado pelo rival Náutico, e acabou sendo rebaixado para a Série B do futebol brasileiro.

Araújo marcou o único gol do jogo.
(Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

O jogo começou bastante movimentado, com as duas equipes buscando o ataque e criando algumas chances de perigo. Já no fim do primeiro tempo, Rogério se chocou com Diego Ivo e o árbitro assinalou pênalti para o Náutico. Kieza chutou rasteiro no canto direito e Saulo foi buscar, para explosão da torcida do Sport.

No segundo tempo, o drama do Leão aumentou quando o goleiro Saulo se machucou e teve que ser substituído. Pouco tempo depois, veio o gol fatal do Timbu. Após cobrança de falta de Souza, a defesa vacilou e Araújo fez o gol que decretou o rebaixamento Rubro-Negro.

O Sport acabou na 17ª posição, com 41 pontos. O Náutico terminou em 12º, com 49 pontos.

Portuguesa 0 x 0 Ponte Preta

A Portuguesa precisava de apenas um empate para permanecer na Série A ano que vem, e foi o que conseguiu. Mesmo com um Canindé lotado, a Lusa empatou sem gols com a Ponte Preta, mas mesmo assim alcançou seu objetivo.

(Foto: Ale Vianna/Brazil Photo Press/Agência Estado)

O jogo no primeiro tempo foi bastante arrastado, com inúmeros erros de passe que só faziam aumentar o nervosismo do torcedor. E se na etapa inicial a Portuguesa ainda tentava criar algo pois não queria depender das outras partidas, no segundo tempo isso acabou. Com a vitória do Náutico sobre o Sport, e como a Ponte não exigia muito, a Portuguesa só esperou o tempo passar para que enfim sua torcida pudesse comemorar a permanência na elite.

A Lusa terminou o campeonato no limite da 16ª posição, com 45 pontos. Já a Ponte ficou em 14º, com 48.

0 comentários :

Postar um comentário