domingo, 2 de dezembro de 2012

Na despedida do Olímpico, Gre-Nal termina empatado

De Curitiba.
Por Willian Gomes.

02/12/2012 - No adeus ao Estádio Olímpico, nada melhor que um jogo entre Grêmio e Internacional. O placar não saiu do 0 a 0, mas sobrou emoção para os mais de 45 mil torcedores presentes. O clássico teve expulsões, muitas brigas e, no final, um choro gremista, relembrando as grandes conquistas nos 58 anos do Olímpico. 

No próximo sábado (8), o Grêmio inaugurará a moderna Arena diante do Hamburgo, mesmo adversário da final do Mundial de Interclubes de 1983. A despedida foi marcada por homenagens antes da partida, e também no final com torcedores levando algumas cadeiras embora como recordação.

Com o empate, o Grêmio perdeu o segundo lugar na última rodada do Campeonato Brasileiro para o Atlético-MG, que derrotou o Cruzeiro, e por isso o Tricolor gaúcho terá que disputar a pré-libertadores em janeiro de 2013 após terminar o campeonato em terceiro. Para o Internacional, o ano foi para esquecer. Com um elenco apontado para brigar pelo titulo, o Colorado terminou apenas na 10ª posição, com 52 pontos.

No último jogo do Olímpico as redes não balançaram. 
(Foto: Jefferson Bernades/Gazeta Press)

O jogo

Com um primeiro tempo truncado, e de raras chances de gol, as fortes marcações no meio-campo foram destaque. A melhor chance da primeira etapa foi do Inter, com Damião, aos 39 minutos. Após cruzamento de Fred, o centroavante cabeceou para fora. No mesmo lance, o atacante chocou-se com Naldo e teve que sair de campo pois estava sangrando.

A segunda etapa começou agitada. Logo aos três minutos, Muriel pegou a bola com a mão fora da área e foi expulso após tentar interceptar a finalização de Elano. Na sequência, muita confusão em campo depois de Fred isolar a bola. Com 13 minutos jogados, o Internacional ficou com dois jogadores a menos, depois que Leandro Damião deu uma cotovelada em Saimon.

Típico de um Gre-Nal, as confusões não poderiam faltar. Nos acréscimos da etapa final, o treinador interino do Internacional, Osmar Loss, e Saimon, zagueiro do Grêmio, começaram uma nova confusão, e os dois foram expulsos. A confusão aumentou e foi generalizada em campo, e quando parecia ser resolvida, a torcida gremista jogou um rojão na área técnica do Inter, chegando a atingir um integrante da comissão técnica do Colorado. Alguns minutos depois, Héber Roberto Lopes deu o último apito do Estádio Olímpico.

Muita confusão e pouco futebol marcaram o clássico. 
(Foto: Luciano Leon/Futura Press)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley (Saimon), Naldo e Anderson Pico (Leandro); Fernando (Marquinhos), Souza, Léo Gago, Elano e Zé Roberto; André Lima. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
INTERNACIONAL: Muriel; Edson Ratinho (Renan), Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Ygor, Guiñazu, Josimar, Fred (Cassiano) (Forlán) e D’Alessandro; Leandro Damião. Técnico: Osmar Loss.

0 comentários :

Postar um comentário