quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Suécia vence Inglaterra com show de Ibrahimovic

De Aracaju.
Por Pedro Henrique Ferreira.

15/11/12 - Nada melhor do que estrear uma casa de shows com um brilhante espetáculo. Na primeira partida da nova Friends Arena, na Suécia, Zlatan Ibrahimovic simplesmente arrasou a Inglaterra em amistoso, marcando quatro gols, sendo um deles uma fenomenal pintura, na vitória por 4 a 2 nesta quarta (14).


Ibrahimovic comemora: gesto se repetiu quatro vezes. 
(Foto: Reuters)
A Inglaterra, que só havia perdido uma partida no ano, começou melhor, embora não conseguisse criar chances de arremate. Só que, aos 20 minutos, Ibra recebeu passe rasteiro da esquerda e, dentro da área, bateu de primeira. A bola foi bloqueada pela zaga, mas voltou para ele, que rapidamente bateu para o gol.

Os ingleses, que eram melhores em campo, continuaram a fazer o seu jogo e conseguiram o empate. Ashley Young arrancou até o fundo pela esquerda e cruzou para Welbeck se esticar e desviar para o gol. Não demorou muito e a equipe de Roy Hodgson chegou à virada: Gerrard - que completa 100 jogos pelo English Team - bateu falta na cabeça de Caulker, que fez 2 a 1.

No segundo tempo, a Inglaterra havia voltado melhor e disposta a vencer, só que Ibrahimovic estava disposto a dar show para a torcida que foi até o estádio. O atacante sueco marcou três vezes em quinze minutos: aos 32, Svensson deu belo passe por trás da zaga que Ibra dominou no peito e fuzilou para empatar.

Seis minutos depois, Zlatan encheu o pé em cobrança de falta e pôs a Suécia novamente na frente. E já nos acréscimos, um lançamento longo fez Hart sair do gol e afastar de cabeça. Ibrahimovic não pensou duas vezes: mandou uma bicicleta de muito longe, para fazer o quarto gol sueco e coroar a sua belíssima exibição.

Quem brilhou? Zlatan Ibrahimovic havia marcado os três gols da vitória sueca. Até que nos acréscimos, o atacante do PSG fez um lindo gol de bicicleta e selou de maneira brilhante sua partida.

Quem atrapalhou? Joe Hart não comprometeu, mas o terceiro gol era uma bola muito defensável, e houve uma certa precipitação no último gol.

Próximos jogos. Em março de 2013, as eliminatórias europeias voltam. A Suécia recebe a Irlanda, e a Inglaterra viaja até San Marino.

SUÉCIA (4-2-3-1)
Isaksson, Lustig (Sana), Jonas Olsson, Granqvist (Antonsson) e Martin Olsson; Sebastian Larsson (Jansson) e Kallström (Svensson); Elm, Ibrahimovic e Kacaniklic; Ranégie (Wernbloom). Tec: Erik Hamrén

INGLATERRA (4-3-3)
Hart, Johnson (Jenkinson), Cahill, Caulker (Shawcross) e Baines; Gerrard (Huddlestone), Osman e Cleverley (Wilshere); Sterling (Zaha), Ashley Young (Sturridge) e Welbeck. Tec: Roy Hodgson

0 comentários :

Postar um comentário