De Aracaju.
Por Pedro Henrique Ferreira.
15/11/12 - Nada melhor do que estrear uma casa de shows com um brilhante espetáculo. Na primeira partida da nova Friends Arena, na Suécia, Zlatan Ibrahimovic simplesmente arrasou a Inglaterra em amistoso, marcando quatro gols, sendo um deles uma fenomenal pintura, na vitória por 4 a 2 nesta quarta (14).
Ibrahimovic comemora: gesto se repetiu quatro vezes. (Foto: Reuters) |
Os ingleses, que eram melhores em campo, continuaram a fazer o seu jogo e conseguiram o empate. Ashley Young arrancou até o fundo pela esquerda e cruzou para Welbeck se esticar e desviar para o gol. Não demorou muito e a equipe de Roy Hodgson chegou à virada: Gerrard - que completa 100 jogos pelo English Team - bateu falta na cabeça de Caulker, que fez 2 a 1.
No segundo tempo, a Inglaterra havia voltado melhor e disposta a vencer, só que Ibrahimovic estava disposto a dar show para a torcida que foi até o estádio. O atacante sueco marcou três vezes em quinze minutos: aos 32, Svensson deu belo passe por trás da zaga que Ibra dominou no peito e fuzilou para empatar.
Seis minutos depois, Zlatan encheu o pé em cobrança de falta e pôs a Suécia novamente na frente. E já nos acréscimos, um lançamento longo fez Hart sair do gol e afastar de cabeça. Ibrahimovic não pensou duas vezes: mandou uma bicicleta de muito longe, para fazer o quarto gol sueco e coroar a sua belíssima exibição.
Quem brilhou? Zlatan Ibrahimovic havia marcado os três gols da vitória sueca. Até que nos acréscimos, o atacante do PSG fez um lindo gol de bicicleta e selou de maneira brilhante sua partida.
Quem atrapalhou? Joe Hart não comprometeu, mas o terceiro gol era uma bola muito defensável, e houve uma certa precipitação no último gol.
Próximos jogos. Em março de 2013, as eliminatórias europeias voltam. A Suécia recebe a Irlanda, e a Inglaterra viaja até San Marino.
SUÉCIA (4-2-3-1)
Isaksson, Lustig (Sana), Jonas Olsson, Granqvist (Antonsson) e Martin Olsson; Sebastian Larsson (Jansson) e Kallström (Svensson); Elm, Ibrahimovic e Kacaniklic; Ranégie (Wernbloom). Tec: Erik Hamrén
INGLATERRA (4-3-3)
Hart, Johnson (Jenkinson), Cahill, Caulker (Shawcross) e Baines; Gerrard (Huddlestone), Osman e Cleverley (Wilshere); Sterling (Zaha), Ashley Young (Sturridge) e Welbeck. Tec: Roy Hodgson
0 comentários :
Postar um comentário