De Curitiba.
Por Willian Gomes.
15/11/2012 - No jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil Sub-20, o Bahia recebeu o Santos em São Francisco do Conde no interior da Bahia e os times ficaram no 1 a 1. Givanildo abriu o placar para o time santista na primeira etapa, já Rafael empatou, de pênalti, aos 12 minutos do segundo tempo.
A partida foi marcada por um apagão e também com o zagueiro Walace, do Santos, saindo de ambulância para o hospital após cair desacordado em disputa de bola.
O jogo de volta será na próxima quarta-feira (21) na Vila Belmiro. Como na competição profissional da Copa do Brasil, gols fora de casa são critério de desempate e, por isso, o Peixe tem a vantagem de empatar sem gols para seguir na competição. Quem avançar, encara o vencedor do confronto entre Atlético Mineiro e Vasco. Na ida, o Galo venceu por 1 a 0.
Imagem: EC Bahia / Divulgação
O jogo
Logo aos 11 minutos, Givanildo aproveitou a falha da defesa e finalizou na saída do goleiro para abrir o placar no Estádio Junqueira Ayres. Apesar de um ínício movimentado, o jogo era de muita marcação no meio-campo e as chances de gols eram raras. Já no final da primeira etapa, um apagão deixou a partida paralisada por quase uma hora.
Na etapa final, o Bahia voltou com uma postura mais ofensiva e, de tanto pressionar o Santos que se defendia bem, teve um pênalti ao seu favor aos 12 minutos, Rafael converteu para os baianos. Depois do empate, o time paulista adiantou a marcação, fazendo com que o Bahia não o ameaçasse sua meta.
Nos acréscimos do jogo, o zagueiro Walace, do Santos, desmaiou em campo. Após disputar a bola, o zagueiro caiu desacordado e sofreu uma convulsão no gramado, sendo rapidamente levado de ambulância para um hospital da região. A assessoria do Santos informou que Walace passa bem e que ele foi transferido para um hospital de Salvador para realização de exames.
0 comentários :
Postar um comentário