quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Real empata com Citizens, avança às oitavas e elimina ingleses

De Inhambupe.
Por Victor França.

21/11/2012 - O Manchester City precisava de uma vitória hoje contra o Real Madrid para continuar sonhando com uma vaga nas oitavas de final da UEFA Champions League, mas não conseguiu. Em um duelo morno, as duas equipes empataram em 1 a 1 em Manchester, num jogo que pouco lembrou o 3 a 2 emocionante no confronto de ida.

Com o resultado, o Real Madrid chegou aos oito pontos e assegurou a classificação para a próxima fase da competição junto com o líder do grupo D, o Borussia Dortmund, que possui onze. Já o City está eliminado pelo segundo ano consecutivo na primeira fase da UCL, e ainda pode ficar de fora da Liga Europa, pois ocupa a lanterna do grupo com apenas três pontos. O Ajax é o terceiro colocado, com quatro.

Na última rodada. o Real recebe os holandeses, no Santiago Bernabéu, enquanto o City joga contra o Borussia, em Dortmund.

Benzema comemorando o gol do Real.
(Foto: Agência Reuters)

O jogo

O City não parecia precisar urgentemente da vitória e foi facilmente dominado pelo Real nos primeiros 45 minutos. Aos 9, os merengues abriram o placar. Di Maria cruzou da direita no segundo pau, Maicon cochilou e Benzema, tranquilo, marcou.

Mesmo após sofrer o gol, o City seguiu apático em campo, à mercê das investidas do Madrid, que abusava de desperdiçar chances. Em uma dessas, Cristiano Ronaldo recebeu livre e tocou por cima de Hart. Porém, antes da bola ultrapassar a linha, Zabaleta conseguiu cortar. Na única chance inglesa no primeiro tempo, Agüero arriscou de longe e Casillas defendeu tranquilo.

Na volta do intervalo, a situação se inverteu, com o City saindo para o ataque, enquanto o Real esperava por uma oportunidade para matar o confronto. Aos 18, Kun Agüero perdeu uma chance incrível de empate. Maicon tentou chutar cruzado, mas a bola desviou em Modric e sobrou para o argentino, livre na pequena área. Ele deu leve toque de primeira, e Casillas fez linda defesa.

Entretanto, pouco tempo depois, o City chegou ao empate. Arbeloa deu leve toque em Agüero que caiu na área e o árbitro marcou pênalti. O próprio atacante cobrou e igualou o marcador. Empurrado pela torcida, o time de Manchester tentou cegar a virada na base do abafa, mas o Real não correu mais muitos riscos, garantindo o empate e a classificação.

0 comentários :

Postar um comentário