quarta-feira, 21 de novembro de 2012

UCL: Borussia Dortmund convence no grupo da morte ao golear o Ajax

De Serrinha.
Por Saullo d'Anunciação.

21/11/2012 - Na continuação da penúltima rodada da fase de grupos da UEFA Champions League, Ajax e Borussia Dortmund mediram forças pelo grupo da morte. Os alemães não valorizaram o fato de jogar fora de casa e aplicaram uma boa goleada: 4 a 1, mantendo-se na primeira colocação da chave D. Reus, Götze e Lewandowski (2) fizeram para o BVB; Hoesen fez o gol de honra dos donos da casa.

Restando uma rodada, o BVB tem o melhor desempenho do grupo D.
(Foto: Getty Images)
O Borussia Dortmund continua imbatível na Champions. Hoje a vítima foi o Ajax, em Amsterdam. O time alemão não se mostrou assustado com o peso do grupo da morte (ainda fazem parte do grupo Real Madrid e Manchester City) em nenhum jogo. Aliás, hoje mostrou toda lucidez de seu futebol adiantando-se no placar com 8 minutos jogados. Reus tabelou com Götze, que o deixou em condições propícias para bater rasteiro na saída do goleiro.

Pouco depois, aos 31, a vantagem do Borussia aumentou com o próprio Götze. Em uma jogada de habilidade pura, ele foi à borda lateral da área, deu entre as pernas do marcador, e chutou em seguida rente ao poste: bola rasteira e indefensável, 2 a 0.

Com o 2 a 0 no placar, foi a vez de Lewandowski entrar em ação. Ainda no primeiro tempo, ele marcou pela primeira vez no jogo. Matador, aproveitou rebote do goleiro de um chute que veio de fora da área e ampliou a contagem para 3 a 0.

No segundo tempo, mais do polonês. De novo, um Götze impossível dá passe elevado e Lewandowski, solto na área, domina tirando do goleiro e chuta cruzado e forte. 4 a 0 para o Borussia, com autoridade. 

O Ajax, sem chance alguma de reação, apenas diminuiu com um bonito gol de Hoesen. Ele recebeu passe em profundidade e, percebendo o goleiro adiantado, mandou por cobertura e colocado. A bola talvez tenha desviado em Subotic, o que não interfere na beleza do gol. 

Na última rodada, o Ajax vai a Madrid e enfrenta o Real, visando uma vaga na Europa League.  O Borussia, por sua vez, em casa, pega o Manchester City, lanterna do grupo, mas também  (e apenas) com chances de classificação para UEL.

0 comentários :

Postar um comentário