De Aracaju.
Por Victor França.
25/11/2012 - Pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o Náutico arrancou um empate em Salvador contra o Bahia e garantiu a permanência na Série A em 2013. O Tricolor de Aço também precisará de um pontinho no próximo domingo (2), se quiser ter a mesma sorte que o Coxa. No outro jogo que valia a sobrevivência na elite, o Coritiba perdeu para o Cruzeiro em Belo Horizonte, mas como o Sport empatou com o Fluminense em Recife, não pode mais ser alcançado pelo Leão da Ilha.
Bahia 1 x 1 Náutico
Foto: Lúcio Távora / Futura Press
O primeiro tempo da partida foi de forte marcação do time pernambucano, que ficou muito fechado no campo de defesa e não dava muitos espaços para o meio de campo tricolor trabalhar a bola. A situação que se repetiu na etapa final, porém o Bahia conseguiu abrir o placar logo aos seis minutos. Rogério derrubou Jussandro na área e o árbitro marcou pênalti. Gabriel cobrou e marcou. Só que, aos 33 minutos, o Timbu conseguiu o gol do alívio. Souza fez o cruzamento e Dimba mandou para as redes.
Cruzeiro 2 x 1 Coritiba
Foto: Paulo Fonseca / Futura Press
O Coritiba precisava de um empate hoje contra o Cruzeiro no Independência para afastar de vez qualquer risco de rebaixamento. Não conseguiu, mas, mesmo sendo derrotado, garantiu a permanência na Série A do Brasileirão em 2013. O Coxa está na 14ª colocação com 45 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Sport, primeiro na zona da degola. Já a Raposa que não tem mais nenhuma ambição na competição, vai animada para a última rodada onde enfrenta o rival Atlético-MG, que também venceu hoje e busca o vice-campeonato.
O gol cruzeirense não demorou a sair. Logo aos 7 minutos, Wellington Paulita abriu o placar. Ele fez boa jogada pela direita e mandou a bola para a área. Antes de entrar, a bola desviou em Luccas Claro e matou o goleiro Vanderlei. No segundo tempo, o Coxa começou saindo mais para o ataque, mas foi o Cruzeiro quem ampliou. Ceará cruzou na área, Wellington Paulista mandou na trave, e Leandro Guerreiro fez no rebote. Aos 45, o Coritiba diminuiu. Everton Ribeiro recebeu passe na área e marcou.
0 comentários :
Postar um comentário