De Aracaju.
Por Helena Sader.
25/11/2012 - Mais uma equipe fez grande estreia na temporada 2012/2013 da Superliga Masculina de Vôlei. Na tarde deste domingo (25), no Ginásio do Taquaral, o Medley/Campinas venceu o Vôlei Futuro, atual vice-campeão, por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/21 e 25/21. O confronto entre as equipes foi acirrado, mas o Campinas garantiu bela vitória na estreia da competição.
Com 20 pontos, o oposto Rivaldo, do Campinas, foi o maior pontuador do jogo. Com 11, Vini foi o maior pontuador do Vôlei Futuro.
Com 20 pontos, o oposto Rivaldo, do Campinas, foi o maior pontuador do jogo. Com 11, Vini foi o maior pontuador do Vôlei Futuro.
Na próxima rodada, o Campinas tem pela frente o atual campeão paulista SESI-SP, na quinta-feira (29), às 19h30. Já o Vôlei Futuro, que não está em sua melhor fase, encara o São Bernardo, no mesmo dia, mas às 20h.
Jogadores do Campinas comemoram grande vitória na estreia sobre o Vôlei Futuro.
(Foto: Cinara Piccolo/ Divulgação Medley)
De modo geral, o que pôde ser percebido na partida entre Campinas e Vôlei Futuro foi que o time campineiro não teve dificuldades para passar pelo time de Araçatuba. A equipe jogava em casa e conseguiu boa vantagem sobre os visitantes no primeiro set (chegou até a ser de seis pontos). No final da parcial, o Vôlei Futuro esboçou reação e transformou a larga vantagem em apenas um ponto. Apesar disso, não deu outra. A primeira etapa foi rapidamente encerrada e os campineiros venceram por 25/22.
No segundo set, o Campinas contou com um aspecto importante para o desenvolver da partida: o bloqueio. Gustavão, com seus 2,15m, ajudou a equipe da casa a conquistar o segundo set. Logo de início, foi esse o fundamento que colocou o time da casa à frente. Em contrapartida, a equipe de Araçatuba devolveu na mesma moeda e, também com bloqueios, passou a ficar à frente no placar na primeira parada técnica obrigatória. Aproveitando a pausa, o técnico Marcos Pacheco, do Campinas, ajustou a equipe. O seu time pareceu ter ouvido bem as palavras do treinador e correspondeu em quadra. Ao final, 25/21 para a equipe campineira.
A vantagem no marcador deixou clara a situação das suas equipes. O Campinas aproveitou o bom momento para "matar" o jogo de uma vez por todas. A equipe de Araçatuba sentiu bastante a pressão e não soube se adaptar ao ritmo dos campineiros, que fecharam o terceiro e último set por 25/21.
Ficha do Jogo:
Medley/Campinas 3x1 Vôlei Futuro
1º: 25/22
2º: 25/21
3º: 25/21
CAMPINAS:
Começaram: Rodriguinho, Rivaldo, Renato Russomano, Jurquin, Gustavão e Nicolas. Líbero: Alan.
Entraram: Franco, Murilo Radke e Roberto.
Técnico: Marcos Pacheco
VÔLEI FUTURO:
Começaram: Ricardinho, Raphael, Bruno, Najari, Ialisson e Vini. Líbero: Polaco.
Entraram: Caio, Guilherme e Michael.
Técnico: Cezar Douglas
0 comentários :
Postar um comentário