domingo, 25 de novembro de 2012

Lyon e Bordeaux tropeçam e não chegam ao topo da Ligue 1

De Aracaju.
Por Pedro Henrique Ferreira.

25/11/12 - Foi encerrada neste domingo (25) a 14ª rodada do Campeonato Francês de futebol. Lyon e Bordeaux viajaram de olho na posição do Paris Saint-Germain, mas acabaram sendo derrotados. Bom para o Marseille, que venceu e igualou-se aos parisienses.

Montpellier, do brasileiro Hilton, respira na tabela. 
(Foto: AFP)
Em péssima campanha na UEFA Champions League e na Ligue 1, o Montpellier recebeu o Bordeaux e conseguiu uma vitória para, ao menos, respirar. Há cinco jogos sem vencer, os atuais campeões nacionais lutaram bastante, e chegaram ao gol da vitória já na segunda etapa. Aos 23 minutos, Cabella recebeu lançamento e sem ângulo, finalizou nas redes de Carrasso, interrompendo uma sequência de cinco jogos sem derrota dos Girondins.

Lyon teve muita dificuldade contra o Toulouse. 
(Foto: Reuters)
Em Toulouse, outro mandante espantou a má fase vencendo um postulante ao título. Só que desta vez, sem dificuldade: o Toulouse atropelou o Lyon por 3 a 0. Sem gols na primeira etapa, os anfitriões só precisaram de cinco minutos na segunda parte para marcar: em cruzamento alto para a segunda trave, Ben Yedder achou uma brecha para bater o goleiro Vercoutre. Já nos minutos finais, o Toulouse aproveitou a ofensividade do Lyon e matou o jogo. Primeiro, aos 42, quando Ben Yedder aproveitou um chutão da defesa e saiu sozinho para definir com tranquilidade e marcar o segundo; e por fim, Ben Yedder novamente saiu em velocidade, driblou o goleiro, mas Capoue foi quem bateu para o gol.

No outro jogo da rodada, o Olympique de Marseille venceu o Lille por 1 a 0 no Velódrome, o suficiente para empatar em pontos com o PSG. Entretanto, o OM tem um jogo a menos a ser disputado com o Lyon.

Quem brilhou? Wissam Ben Yedder deu muito trabalho para a defesa lionesa. Deixou o seu por duas vezes, e fez toda a jogada do gol de Capoue.

Quem atrapalhou? Maxime Gonalons não conseguiu ser efetivo na marcação, e foi sobrecarregado pelo esquema de Rémy Garde.

Próximos jogos. A 15ª rodada do francês começa no sábado (1). Enfrentam-se Lyon e Montpellier, no Gerland; Valenciennes e Reims, no Nungesser; Ajaccio e Saint-Etienne, no François Côty; Bordeaux e Sochaux, no Chaban Delmas; Évian e Nancy, no Joseph-Moynat; Lille e Bastia, no Lille Métropole; Nice e PSG, no Municipal du Ray; e Lorient e Toulouse, no Yves Allainmat.

CLASSIFICAÇÃO
1° Paris Saint-Germain (26, saldo 13)
2° Olympique Marseille (26, saldo 6)
3° AS Saint-Etiènne (25, saldo 14)
4° Olympique Lyonnais (25, saldo 9)
5° Girondins de Bordeaux (24)
6° Valenciennes (22, saldo 11)
7° Toulouse (22, saldo 7)
8° Rennes (22, saldo 1)
9° Lille OSC (20)
10° OGC Nice (19)
11° Lorient (18)
17° Montpellier Hérault (17, saldo 1)
13° Stade Brestois (17, saldo -4)
14° Bastia (17, saldo -12)
15° Stade de Reims (16)
16° AC Ajaccio (15, saldo -4)
17° Évian Thonon Gaillard (15, saldo -6)
18° Sochaux (14)
19° ESTAC Troyes (8)
20° AS Nancy-Lorraine (7)

0 comentários :

Postar um comentário