De Serrinha.
Por Saullo d'Anunciação.
25/11/2012 - A Liga BBVA está apenas em sua 13ª rodada e a diferença de pontos entre Barcelona e Real Madrid assusta. A combinação derrota do Madrid mais vitória do Barça colocou ambos times a 11 pontos de distância na tabela do Campeonato Espanhol de futebol. O Atlético de Madrid supera o rival da mesma cidade e está na cola dos catalães.
Messi marcando mais um de cobertura, a caráter. (Foto: EFE) |
Bétis - Real Madrid
O Real Madrid custa a fazer uma boa temporada. Com um Cristiano Ronaldo pouco inspirado, o time não rende como na temporada passada. Mourinho parece ter perdido as rédeas da equipe e conflitos internos não-raros são publicados na imprensa local.
Após ter empatado com Manchester City no meio de semana, ficando atrás do Borussia Dortmund, neste sábado, o time merengue somou mais uma derrota no Espanhol. O algoz da vez vestia verde e branco.
Com um gol de Beñat, aos 16 do primeiro tempo, num bonito chute de fora da área, o conjunto branco caiu. Já são 13 pontos não ganhos. Como parâmetro, durante toda a fenomenal temporada passada, o time só deixou de conquistar 14.
Levante - Barcelona
Já sabendo da derrota do Madrid, no dia anterior, e da vitória do Atlético, vice-líder, poucos minutos antes de entrar em campo, o Barça entrou para enfrentar o Levante. A sensação da última temporada costuma complicar o jogo para os grandes em seus domínios. E foi exatamente assim durante todo o primeiro tempo, que acabou em 0 a 0.
Já na segunda parte, o Barça adotou uma postura ultraofensiva. Um Iniesta mágico conduziu a goleada, construída em só 20 minutos. Primeiro, ele deu um par de assistências para Messi marcar mais um doblete - o primeiro de cobertura e o segundo apenas empurrando (faltam três para o argentino quebrar o recorde de Gerd Müller, com 85 gols em um ano natural). Com o 2 a 0 no placar, o camisa 8, num chutaço no ângulo, fez o terceiro. Não contente, deu mais um passe para gol, dessa vez, facilitou as coisas para Fàbregas driblar o goleiro e mandar para o fundo do gol.
O Levante ainda perdeu um pênalti, que Valdés parou - e também o rebote. Desde os 15 minutos de jogo, com a lesão de Dani Alves e a entrada de Montoya, o Barça jogou com um time completamente caseiro. Ou seja, 11 pratas da casa para fazer uma distância de 11 pontos do maior rival.
Atlético - Sevilla
Com o melhor arranque de sua história, o Atlético segue na cola do Barça. Com só dois pontos atrás do líder, o time de Simeone goleou o Sevilla. Os gols foram obras de Falcao García, de pênalti, Spahic, contra, e Koke, ainda no primeiro tempo. Perto do apito final, o brasileiro Miranda empurrou para as redes e fechou o placar em 4 a 0.
Classificação
0 comentários :
Postar um comentário