De Aracaju.
Por Pedro Henrique Ferreira.
20/11/12 - Nesta terça (20), a Juventus venceu o Chelsea por 3 a 0 e ultrapassou os atuais campeões da UEFA Champions League, passando para a segunda posição do grupo E, com apenas uma rodada restando.
Os bianconeri atacaram o tempo todo no Juventus Stadium e assumiram a frente do placar a sete minutos do intervalo, quando Quagliarella conseguiu desviar chute de Pirlo e vencer Cech. Vidal fez o segundo após o intervalo, por meio de um desvio de Ramires, e o reserva Giovinco fechou o placar nos acréscimos. A Juve ficou muito próxima de se classificar, e simultaneamente deixou os defensores do título na iminência da eliminação, precisando apenas de um empate contra o Shakhtar Donetsk na próxima rodada.
Jogadores da Juventus comemoram o gol de Quagliarella. (Foto: AFP) |
Cech teve que trabalhar novamente aos 15 minutos, desviando um chute potente de Marchisio em escanteio cobrado por Pirlo. A Juve continou atacando, mas o goleiro tcheco não teve que fazer muita força para impedir as chances de Quagliarella, Vucinic e Pirlo. A sete minutos do intervalo, nem Petr Cech conseguiu evitar que os donos da casa abrissem vantagem. Pirlo chutou de pé esquerdo, mas Quagliarella atento, conseguiu desviar e vencer o goleiro.
A Juventus teve a chance de ampliar logo depois, quando David Luiz tentou aliviar e acabou jogando sem querer contra o próprio gol. Para a sorte do brasileiro, Ashley Cole estava posicionado para impedir o trágico lance. Em contra-ataque rápido dos ingleses, Juan Mata acertou chute de primeira, mas Buffon salvou novamente.
O time da casa continuou atacando depois do intervalo, e Cech continuou a salvar o Chelsea. O goleiro conseguiu desviar um chute perigoso de Pirlo, e depois foi muito bem de frente com Quagliarella. Mas outra vez uma bola desviada frustrou o tcheco: em jogada de Kwadwo Asamoah, a bola foi parar em Vidal, que bateu, e contou com o desvio de Ramires para marcar o segundo gol. Cech foi batido mais uma vez, já nos acréscimos, quando Giovinco recebeu passe em profundidade do meia chileno, e tocou com categoria na saída de Cech para selar a vitória.
Quem brilhou? Arturo Vidal marcou gol, deu assistência e comandou as ações ofensivas dos italianos. Ótima partida do chileno.
Quem atrapalhou? Roberto di Matteo escolheu um esquema para ter marcação forte e movimentação ofensiva. Não teve nem um, nem outro.
Próximos jogos. A Juventus tem um grande clássico fora de casa contra o Milan, no domingo, pela Serie A do Calcio. No mesmo dia, o Chelsea recebe o Manchester City pelo inglês, em outro grande jogo.
JUVENTUS (3-5-2)
Buffon, Barzagli, Bonucci e Chiellini; Lichtsteiner (Martin Cáceres), Vidal, Pirlo, Marchisio e Asamoah; Quagliarella (Pogba) e Vucinic (Giovinco).
CHELSEA (5-2-3)
Cech, Azpilicueta (Moses), David Luiz, Cahill, Ivanovic e Ashley Cole; Ramires e Mikel (Torres); Hazard, Oscar e Juan Mata. Tec: Roberto di Matteo
0 comentários :
Postar um comentário