De Inhambupe.
Por Victor França.
20/11/2012 - Pela penúltima rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, pelo Grupo F, Valencia e Bayern de Munique empataram em 1 a 1 nesta terça-feira no Estádio Mestalla, na cidade espanhola. Com o resultado, o Bayern se juntou à equipe espanhola e se classificou para as oitavas de final da competição.
Alemães e espanhóis têm o mesmo número de pontos (dez), mas o Bayern lidera porque leva vantagem no confronto direto (venceu no primeiro turno por 2 a 1). Na última rodada da primeira fase, o Bayern enfrentará o BATE Borisov em Munique, enquanto o Valencia visita o Lille na França. Jogos no dia 5 de dezembro.
O Valencia, de Banega, e o Bayern, de Javi Martínez, já se garantiram nas oitavas.
(Foto: Agência EFE)
O jogo
Com a classificação já garantida, o Valencia entrou em campo sem jogar tudo que pode e viu o Bayern dominar as ações da partida desde o início. Aos 17, o brasileiro Dante cabeceou forte e o goleiro Guaita evitou o gol quase certo. Para complicar ainda mais a situação dos espanhóis no confronto, Barragan deu carrinho forte em Alaba e foi expulso.
Porém, foi com um jogador a menos que o Valencia melhorou no jogo e passou a assustar com mais frequência o time alemão. Mesmo assim, a etapa inicial terminou sem bola na rede de nenhum dos times.
Na volta do intervalo, o Valencia manteve certo domínio das ações de jogo, mas não criava efetivamente chances claras de gol. Só que, aos 32 minutos, o argelino Feghouli abriu o placar para delírio da torcida no Mestalla. Ele passou por dois marcadores e chutou para o gol. A bola ainda desviou no zagueiro Dante e enganou Neuer.
Em desvantagem, o Bayern partiu com tudo em busca do empate, que não demorou muito a acontecer. Aos 37, Lahm cruzou da direita , Gómez ajeitou para Müller marcar o gol da classificação bávara.
0 comentários :
Postar um comentário