De Serrinha.
Por Saullo d'Anunciação.
20/11/2012 - Abrindo a penúltima rodada da Champions, o Barcelona foi até a fria Rússia para enfrentar o Spartak Moscou. Enquanto a vitória garantiria os espanhóis na próxima fase da competição, aos russos os três pontos significariam encostar no Celtic, segundo colocado.
O resultado final favoreceu o time azul e grená. Daniel Alves e Messi, um par de vezes, garantiram o Barça nas oitavas e eliminaram o Spartak.
Daniel Alves comemorando o primeiro gol do Barça no jogo (Foto: Reuters) |
No Estádio Olímpico Luzhniki, com cerca de 70 mil torcedores que cantavam incansavelmente, Messi e companhia tinham o domínio do jogo desde os primeiros minutos. Com Piqué de volta à zaga, a segurança do time aumentou e isso permitiu que as coisas fossem bem na frente. Aliás, o primeiro gol do Barça saiu dos pés de um defensor: Daniel Alves. Messi, cercado pela zaga, achou o lateral na ponta direita, contando com desvio na zaga. O baiano não deixou nem a bola cair e emendou um chute forte e cruzado que só parou graças às redes.
Não tardou e o Barça, com mais volume de jogo, fez o segundo. Messi tocou para Iniesta, que arriscou mas foi parado pelo goleiro. No rebote, o camisa 10 chutou com a direita, forte e contra o chão, para a bola não subir, fazendo seu 4º na competição.
O Spartak, diferente de outros adversários do Barcelona, não jogava tão recuado e talvez por isso tenha pecado. O terceiro gol dos visitantes chegou ainda na primeira etapa e de novo com Messi. Ele recebeu um passe na medida de Pedro, driblou o goleiro e mandou para o fundo do gol. O argentino já é o segundo maior artilheiro da história da Champions, ao lado de Ruud van Nistelrooy, com 56 gols (Raúl lidera com 71). Messi está a cinco gols de igualar a marca de Gerd Müller (com 85 gols em um ano natural).
Na segunda metade do jogo, o Barça apenas administrou, tocando a bola, ao seu estilo. O Spartak não ofendia tanto e o jogo ficou tranquilo. 3 a 0, placar final. Na próxima rodada, o Barça recebe o Benfica, no Camp Nou. O Spartak, por sua vez, enfrentará o Celtic, em Glasgow, mas já não tem chances de classificação.
0 comentários :
Postar um comentário