quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Espanha goleia Panamá no retorno de David Villa

De Inhambupe.
Por Victor França.

14/11/2012 - Em amistoso realizado na Cidade do Panamá, a Espanha não teve trabalho contra a equipe local e goleou o Panamá por 5 a 1. O destaque da partida ficou para a volta do atacante Villa à seleção espanhola. Ele sofreu uma fratura na tíbia e ficou dez meses afastado dos gramados.

Jogadores festejando um dos gols da Espanha
(Foto: Agência EFE)

O jogo

Após um início lento e com muito passes errados, a Espanha resolveu jogar e abriu o placar aos 16 minutos.  Pedro tabelou com Iniesta, se livrou da marcação e bateu cruzado para abrir o placar. Pouco tempo depois, a Fúria ampliou o marcador. Iniesta fez linda jogada e rolou para Villa marcar no seu retorno.

Jogando o fino da bola, Pedro fez mais um pouco antes do intervalo. Ele recebeu passe de Mata, driblou o goleiro Penedo e fez o terceiro.

Na segunda etapa, a Espanha seguiu apertando os panamenhos, mas Penedo fazia boas defesas. Porém, aos 36, Sérgio Ramos cobrou falta no ângulo e marcou o quarto. No lance seguinte, Susaeta fez o quinto após cruzamento de Navas pela esquerda. Só que nenhum dos cincos gols espanhóis foi tão comemorado quanto o gol de honra do Panamá. Em cobrança de pênalti, Gómez cobrou com cavadinha para delírio da torcida. A essa altura nada mais importava. Eles haviam marcado um gol nos campeões do mundo.

0 comentários :

Postar um comentário